segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Karen presta homenagem à tia Roseli Gustavo na camisa

Karen_Rocha_Homenagem1-745x579 O São José/Colinas Shopping apresentou, nesta sexta-feira (14 de novembro), em São José dos Campos (SP), os seus uniformes para a disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15. O time do Vale do Paraíba manteve o padrão das últimas temporadas, com um jogo predominando o azul e o outro o branco.

A grande novidade ficou por conta da homenagem que a ala Karen Rocha (foto) está prestando a tia Roseli Gustavo, ex-jogadora, que integrou o elenco da Seleção Brasileira, campeã Mundial em 1994.

“Com a comemoração do aniversário de 20 anos desta sensacional conquista, eu troquei meu número da minha camisa, que era o 20, pelo dela 10 (que Roseli usou na ocasião) e escrevi o meu nome e o dela na minha camiseta junto ao meu”, explica a sobrinha, que também escreveu uma carta homenageando a tia Roseli:

No ano de 1994, eu estava com 10 anos. Não tenho muitas lembranças dessa época, mas tenho viva em minha memória um fato que, creio eu, me motivou a ser quem eu sou hoje. Naquele ano estava acontecendo o Mundial de Basquete Feminino e nossa família sempre acompanhou e torceu muito pela minha tia Roseli, mas a lembrança que eu tenho desse ano foi: o meu primeiro passeio em um carro de Bombeiro.

Para qualquer pessoa pode não ter importância, mas para mim, meus primos e as crianças “da rua da vó”, foi um momento histórico. Minha tia Roseli acabara de ser campeã Mundial e o prefeito de Araraquara organizou uma série de homenagens, que incluía um passeio no carro dos bombeiros. Minha memória não é das melhores, mas aquele vento no rosto, a alegria que a gente sentia, e aquela sensação de ser importante são inesquecíveis.
No ano seguinte eu pedi pra jogar basquete e foi ai que minha jornada começou…

Essa história foi apenas para retratar a importância que a minha tia tem na minha vida, na minha e de todos de nossa família que jogam ou jogaram basquete. Nezão, Nezinho, Silvia, Felipe e Léo. Cada um de nós sabe e reconhece tudo que ela fez por nós, por isso, nesse ano de 2014, em que 20 anos se passaram desde o Mundial, eu achei que era hora de retribuir essas dedicação com uma pequena homenagem.

Todo jogador sabe que o número da camisa que escolhemos é a nossa identidade. Alguns levam o mesmo número por toda sua carreira, e comigo não foi diferente. Escolhi o 10 na categoria de base, e por motivo de força maior, mudei para o 20 no juvenil e assim continuei por 11 anos com o mesmo número. Minha tia sempre foi 10.


E para homenageá-la, escolhi nessa temporada 2014/2015 da LBF mudar o meu número para 10 e carregar, junto ao meu nome, o nome da pessoa que tornou tudo isso possível”.

A estreia do São José/Colinas Shopping na edição 2014/15 da Liga de Basquete Feminino (LBF) será contra o Uninassau/América, no dia 30 de novembro (domingo), às 11h00 (de Brasília), no ginásio Wilson Campos (SESC Santo Amaro), em Recife (PE).

Fonte: LBF

Nenhum comentário: