sábado, 8 de novembro de 2014

Após 1h30 de paralisação, Americana é hexacampeã paulista de basquete

Americana campeã do Paulista Feminino de Basquete (Foto: João Paulo Tilio / GloboEsporte.com)Pela sexta vez, a terceira consecutiva, Americana é campeã paulista de basquete feminino. Em Presidente Venceslau - a cerca de 600km de São Paulo -, a equipe que constantemente cede atletas à seleção mostrou a força do conjunto e superou as donas da casa por 79 a 48. Porém, o título demorou a ser comemorado e parecia que não sairia na noite desta sexta-feira (7). Isso porque a partida, que começou às 20h, só terminou três horas e meia depois, após paralisação de uma hora e meia, devido à queda de energia na quadra do Colégio Ideal.

Campeã em 2001, 03, 10, 12 e 13, Americana fatura mais um título estadual e chega com força para defender o bicampeonato da Liga de Basquete Feminino (LBF), que deve começar até o próximo mês. Para Venceslau, o segundo lugar também é valioso, sendo que esta foi apenas a segunda vez que o time disputou a primeira divisão do Paulista, o qual serviu como preparação para a estreia da equipe na LBF.
O jogo
A decisão começou equilibrada, mas na metade do primeiro quarto, Americana abriu boa vantagem no placar, que perdurou até o fim do jogo. As visitantes se destacaram na defesa e nos rebotes e, com isso, mantiveram nove pontos de frente no primeiro tempo, que terminou em 37 a 28.
Porém, até este placar ser atingido, o segundo quarto atrasou cerca de um hora e meia para ser iniciado. Depois do fim do período inicial, uma forte tempestade atingiu a cidade venceslauense e houve uma queda total na energia do ginásio.
Em conversas entre os dois técnicos e a arbitragem, ficou decidido que a espera se daria até às 22h. Após uma hora sem luz, a maior parte da torcida havia ido embora e as comissões técnicas entraram em consenso que o jogo seria reiniciado às 10h deste sábado (8), caso nada mudasse. O relógio marcou 22h, as equipes começaram a deixar o ginásio e, neste momento, a energia foi reestabelecida.
Iluminado também foi o segundo tempo de Americana, vencido por 42 a 20. Comandada pela pivô Damiris, as visitantes colocaram 16 pontos de frente e praticamente decretaram o título. Após isso, Venceslau não conseguiu diminuir a diferença e evitar a derrota dentro de casa.
Fonte: Globoesporte.com

2 comentários:

Anônimo disse...

foi torneio de verao .nao foi campeonato paulista nem aki nem na china. grandes potencias como ourinhos . sao jose .jundiai entres outros nao disputaram vamos ver esses time de veterenas se aguenta alguma coisa na lbf ......

Anônimo disse...

CHAMAR ESSE ENCONTRO DE QUATRO EQUIPES DE COMPETIÇÃO É BRINCAR COM AQUELES QUE SÃO FÃS DO BASQUETE FEMININO.É SIM FALTA DE VERGONHA DA CPBF e CBBF, DEVIA SIM ERA TER INTERVEÇÃO NESSA FEDERAÇÕES PARA SABERMOS O QUE ESTÃ ACONTECENDO, ANTES QUE ESSE BASQUETE FEMININO ACABE.