Ancara, Turquia – As seleções do Brasil (3ª de A) e da França (2ª de B) jogam, nesta quarta-feira (dia 1º de outubro), às 13h de Brasília, pelas oitavas de final do 17º Campeonato Mundial da Turquia, na Arena Ancara. O SPORTV2 transmite ao vivo.
O vencedor do confronto está classificado para as quartas de final e terá como adversário os Estados Unidos, na próxima sexta-feira (3). Os outros confrontos das oitavas são: República Tcheca (2ª de A) x Canadá (3º B), em Ancara; e Bielorrússia (2º de C) x China (3º de D) e Sérvia (2º de D) x Cuba (3º de C), em Istambul.
“A França tem um jogo físico muito forte e coletivo. Basta você ver o jogo com o Canadá em que todas as jogadoras pontuaram. É uma equipe bem equilibrada e com um jogo interno forte com as pivôs. Precisamos fazer uma defesa forte, valorizar a posse de bola, saber atacar e fazer variações defensivas. Além disso, manter um foco de um time que quer vencer”, explicou o técnico Luiz Augusto Zanon. “Nós temos que trabalhar muito bem a bola e não ter nenhum momento de fraqueza. Acho que esse é o grande segredo para conseguir a vitória”, completou.
O primeiro colocado dos grupos “A” (Espanha), “B” (Turquia), “C” (Austrália) e “D” (Estados Unidos) estão automaticamente classificados para as quartas de final na sexta-feira (3), em Istambul.
Um comentário:
Acho que já passou da hora da Damiris começar a jogar.
Disseram aqui que ela está meio abalada pela perda de um parente. Ok. Ela é um ser humano. Mas, se já sabia que não estava bem, era melhor ter pedido dispensa da seleção.
Jogar na WNBA é algo grandioso sim. Mas, vestir a camisa da seleção e jogar com amor, vontade e orgulho parece que hoje em dia acomete a poucos atletas.
Como diz Oscar Schimidt, o jogador de basquete (exceto astros americanos da nba) só vai ser lembrado se jogar bem pela seleção do seu país.
Postar um comentário