domingo, 21 de setembro de 2014

Unimed/Americana supera o Rio Claro Basquete e se reabilita no Campeonato Paulista Feminino

A Unimed/Americana conseguiu a recuperação no Campeonato Paulista Feminino – 2014 ao derrotar o Rio Claro Basquete, na noite deste sábado (20 de setembro), no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), na cidade de Americana (SP), no segundo jogo da rodada dupla, por 54 a 45 (22 a 24 no primeiro tempo).
O jogo foi marcado pelo equilíbrio e pelo número excessivo de erros. Com esse panorama, o time rio-clarense teve um rendimento melhor no primeiro tempo, fechando os dois quartos iniciais na frente. A equipe da casa, no entanto, voltou do intervalo com outra postura, conseguindo um melhor aproveitamento ofensivo e passando a comandar o marcador no terceiro quarto.
No quarto final, o Rio Claro Basquete ainda tentou se aproximar, mas o time de Americana controlou bem a diferença e venceu.
As cestinhas da partida foram Gil Justino, com 15 pontos, pelo time da casa; Tássia Carcavalli, com 12 pontos, em favor do visitante.
“A equipe está sem referência no garrafão, mas estamos nos superando, com as atletas conseguindo se desdobrar em quadra. Coletivamente, o jogo deixou a desejar, mas já mostramos evolução em relação à estreia e a tendência é que siga neste panorama daqui para frente, quando o ritmo de jogo vai crescer”, comenta o técnico Antônio Carlos Vendramini, da Unimed/Americana.
Com a vitória, o time comandado pelo técnico Antônio Carlos Vendramini ocupa a segunda colocação, ao lado do Basketball Santo André, ambos com três pontos conquistados, em dois jogos realizados (01 vitória e 01 derrota). O Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/UNIESP/Presidente Venceslau lidera com quatro pontos, decorrentes de suas vitórias, enquanto o Rio Claro Basquete aparece no quarto lugar, com dois pontos, ainda sem vencer no campeonato.
O próximo compromisso da Unimed/Americana será contra o Basketball Santo André, no dia 04 de outubro (sábado), ás 18h00 (de Brasília), em Rio Claro (SP). Já o Rio Claro Basquete tentará a recuperação contra o Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/UNIESP/Presidente Venceslau, na mesma data e local, só que às 20h00 (de Brasília).
Fonte: LBF

2 comentários:

Anônimo disse...

Vitória de Americana graças a excelente atuação da jovem Izabella Sangalli.

Anônimo disse...

Vitória de Americana graças ao grupo como um todo.