domingo, 21 de setembro de 2014

Recra assume liderança da Série A2


Tiago de Brino / Especial

A Série A2 do Campeonato Paulista tem um novo líder, ao menos, provisoriamente. O time de basquete feminino ribeirão-pretano da Recreativa/ABEC/SME fez o dever de casa e derrotou o Internacional de Santos por 56 a 46, na noite de ontem, no Ginásio Ignácio Luiz Pinto, na Recra.

A cestinha da partida foi a lateral Camila com 15 pontos, seguida pela pivô Milena, com 10, ambas da Recra. No primeiro turno, a Recra já havia vencido o rival por 83 a 36, na Arena Santos, no dia 26 de abril.

Briga acirrada 


Com o mesmo número de jogos do Jundiaí, a equipe comandada pelo técnico Márcio Marolo chegou aos 14 pontos, um a mais do que as jundiaenses. O time ribeirão-pretano, porém, poderá ser ultrapassado nas próximas rodadas pelo Barretos. Na terceira colocação, com 10 pontos, a equipe barretense possui três jogos a menos do que Recra e Jundiaí.


O último compromisso da equipe-ribeirão-pretana na primeira fase será justamente contra o Barretos, no próximo dia 10 de outubro, no Ginásio Ignácio Luiz Pinto. O confronto poderá definir o primeiro colocado do Grupo U ao final da primeira fase.

“Agora é decidir a liderança com o Barretos, em casa. Eles são superiores em todos os aspectos, mas vamos ver se conseguimos fazer um jogo de igual para igual”, disse Marolo. O treinador da equipe de Ribeirão elogiou o desempenho da defesa na partida de ontem. “Isso nos possibilitou abrir uma vantagem de 20 pontos”, analisou. 

Fonte: Jornal A Cidade

Nenhum comentário: