terça-feira, 2 de setembro de 2014

Jaraguá do Sul segue trabalhando para montagem de elenco que vai disputar a LBF


A diretoria do basquete feminino de Jaraguá do Sul segue trabalhando em ritmo forte para a montagem do elenco que irá disputar, pela primeira vez na história, a Liga Nacional que tem início marcado para o fim de novembro. Com a inclusão no campeonato anunciada na semana passada substituindo Blumenau, a equipe jaraguaense será a única representante do Sul do Brasil no torneio, que ainda conta com Americana-SP, Santo André-SP, São José dos Campos-SP, Rio Claro-SP, Presidente Venceslau-SP, Barretos-SP, Sport-PE, América-PE, Maranhão e Brasília-DF.

Técnico da Seleção Brasileira sub-17, Julio Patrício será o comandante e responsável pela contratação de atletas para Jaraguá na competição. Segundo o treinador, cerca de oito a dez atletas devem chegar para reforçar o elenco que será completado com jovens promessas das categorias de base da cidade. Sem divulgar nomes para não atrapalhar nas negociações, os dirigentes e a comissão técnica pretendem contratar atletas que disputam o campeonato paulista sub-19, duas norte-americanas, duas jogadoras de clubes catarinenses e uma atleta de alto nível que, atualmente, defenda a Seleção Brasileira e vai disputar o Mundial da modalidade no mês que vem. Todas elas devem se apresentar no início de novembro, já que precisam terminar seus compromissos nos atuais clubes.

“A expectativa é de formar uma equipe muito boa para dar trabalho a grandes equipes no Brasil, principalmente nos jogos em casa, onde contaremos com o apoio do povo jaraguaense que é apaixonado por basquetebol e apoia muito, transformando o Ginásio Arthur Müller em um caldeirão”, disse Patrício. A fórmula de disputa da competição ainda não foi definida, mas é certo que as equipes irão se enfrentar todas contra todas na primeira fase, em turno e returno. “Não temos a pretensão de ser campeão, mas esporte é esporte e tudo pode acontecer. Vamos tentar fazer o melhor possível dentro de quadra para quem sabe surpreender”, completou.

5 comentários:

Anônimo disse...

Santa Catarinas já teve outros duas equipes na LBF, Blumenau e Joinville, pode aproveitar alguma delas que já jogaram a LBF e com isso incentiva as formadas no Estado de SC.

Anônimo disse...

- Uma atleta que vai jogar o Mundial: Damiris é a única sem contrato com clube do Brasil.

- duas norte-americanas: ??

- duas atletas que jogam em outros clubes em SC: Fernanda Bibiano e Luciana Angeloni

- cinco atletas sub-19: Não sei quem são, mas as melhores que estão no último ano do juvenil e jogam o Paulista até novembro são Carla Lucchini (Jundiaí), Iza Sangalli (Americana), Raphaella e Laís (São José), Kawanni (Osasco).

Será que acertei alguma coisa???

Anônimo disse...

Das meninas que já trabalharam com o Julio na seleção, tem as meninas de Americana (Maria Paula, Izabella Nicolleti, Mariane, Wytalla. As meninas de Jundiaí também são muito boas (Susan, Thainá, Gabriela, Aline e Marcela.

Tem também meninas que trabalharam com ele no sub-18 (Carol, Ana Borges, Martha, Thamara, Bruna, Estela).

Muito legal que o Julio esteja pensando em dar uma chance para essas meninas, algumas nunca jogaram no adulto.

Anônimo disse...

Continuando, fora as juvenis tem meninas boas que estão sem clube, como a Lais Tobias, Milena, Gilmara do Amaral, Djane, Mamá, Katião, Milena, Priscila Borges, Lidiane. Tá para formar um bom time, viu...

Anônimo disse...

... lembrei de mais duas: Monica e Ana Flavia que estavam em Ourinhos.