terça-feira, 30 de setembro de 2014

Brasil x Japão



Brasil e Japão já estão em quadra em dentro de 2 minutos iniciam uma batalha em busca de classificação para as oitavas de final do Mundial de Basquete. Quem perder, fica entre o 13o e 16o lugares.



Brasil entra em quadra com seu quinteto titular formado por Adrianinha, Paty, Tati, Clarissa e Erika.

Depois de 2 minutos muito instáveis, com perda de posse e violações, o Brasil imprime uma boa defesa, rouba diversas bolas, e consegue abrir, pela primeira vez neste mundial, vantagem de 11 pontos sobre o adversário. Faltando 2,55 min o placar mostra 17 x 6.


O primeiro quarto acaba com o Brasil vencendo por 22 x 11 numa boa atuação de Adrianinha (5 pts, 2 roubos e 2 rebotes). O volume de jogo da seleção e muito bom, e a diferença poderia ser ate maior, se as bolas de 3 tivessem caído. Foi apenas 1 em 6 tentativas.

O 2o período começa com Tainá, Jaque, Damiris, Nadia e Adrianinha.


Parece que com a vantagem no placar o time finalmente encontra tranquilidade para mostrar basquete. As bolas começam a cair e a vantagem chega a 20 pontos.

Depois de algumas mudanças no time e 2 bolas japonesas de 3 pontos, a diferença cai para 12 pontos e o técnico Zanon pede tempo. Erika retorna a quadra, e minutos depois Adrianinha e Nadia. O time fica bastante alto em relação ao adversário e o Brasil de vê se aproveitar disso no final do 2o quarto.


Mais uma bola de 3 pontos e uma cesta com falta no ultimo segundo para as adversarias deixa o placar do intervalo em 41 x 31 para as brasileiras.

O Brasil começa o 3o quarto com o mesmo quinteto do inicio da partida.

Dois ataques sem sucesso foram compensados por dois bons ataques (incluindo uma bola de 3 pontos) de Paty, que faz sua melhor partida no mundial (9 pontos ate agora).




Neste momento, faltando 6,13 min, Erika tem dificuldade de desenvolver seu jogo próximo a tabela, e com isso, o Japão converte seus ataques e a diferença cai para apenas 6 pontos (46 x 40).

Faltando 2.21 min o Brasil volta a abrir no marcador com duas bolas de 3 pontos (Adriana e Paty) o que obriga o técnico japonês a pedir tempo (55 x 42).



Patrícia espetacular neste momento. Alem de roubar bolas no ataque, infalível no ataque. Já são 18 pontos, 2 roubos de bola e 3 rebotes.


Acaba o 3o período e a vantagem brasileira e de 15 pontos: 60 x 45. Já e a melhor pontuação brasileira neste mundial, faltando ainda 10 minutos a serem jogados.

Começa o período final. Dez minutos separam o Brasil da permanência no mundial.

Paty continua dando show. Já são 23 pontos, compensando duas bolas perdidas de Erika.


Com a diferença em 13 pontos, e faltando 5.04 min, o Japão pede tempo. Ao receber as jogadoras no banco, o primeiro grito de Zanon e: "da água para Adriana!" Ele sabe que precisa ter a veterana em forma nos últimos 5 minutos do jogo.




Para alegria verde-amarela, as japonesas não conseguem emplacar reação e a vantagem se mantém em 15 pontos faltando 3.13 min.





Finalmente alegria no banco brasileiro. Faltando 1.07 min para o fim do jogo, nossa seleção vence por 18 pontos, e ainda tem a posse de bola devido a uma falta anti-desportiva sobre Ramona.

Final de jogo em Ancara e o Brasil finalmente vence, por 79 x 56 (23 pontos de vantagem) com uma partida soberba de Patrícia Teixeira (27 pontos), e boas partidas de Erika (12 pontos e 11 rebotes), e Adrianinha (8 pontos, 4 roubadas de bola, 6 assistências e 4 rebotes).


Agora nossa seleção aguarda seu adversário (provavelmente Franca) para decidir uma vaga entre as oito melhores seleções deste mundial


UFA! VENCEMOS (e bem)!






















6 comentários:

Anônimo disse...

Burro,burro e burro.O que acontece com o Zanom no
banco.Ou ele é muito ruim mesmo ou é protecionista.
A Jaqueline entrou,jogou pouco mais de 4 minutos,
teve cem por cento de aproveitamento e nem assim
ele deixa a moça jogar.Lamentavel.

Anônimo disse...

Com essas substituições equivocadas o Zanon vai
conseguir perder o jogo.

Anônimo disse...

Gente precisam avisar a Patty que não adianta se destacar contra times mais fracos, gostaríamos de vê-la jogando assim contra times mais fortes. Acorda Zanon jogar contra times fracos é fácil difícil e aparecer contra Republica Tcheca e Espanha. Ela uma jogadora muito inconstante 3 jogos e só neste ela conseguiu pontuar pq?
Estatística muito baixa. Parabéns ao resto do grupo

Anônimo disse...

Ufaaaa!!!!!! enfim uma vitoria, Paty tomou um sake e fez 27 pnts....rs
So lembrando no Mundial masculino a servia perdeu 3 jogos na fase inicial e chegou a final, nao estou comparando mas no basquete tudo pode acontecer.
Espero que o Brasil jogue bem no proximo jogo e passe para a proxima fase!!!!!!!

Anônimo disse...

PATTY LACROU O -- DAS INIMIGAS!!!!

Anônimo disse...

concordo com o anônimo supra...agora é mata mata...tudo pode acontecer...o problema é que o vencedor de brasil x franca e ; ou canada enfrentara os eua nas quartas......