domingo, 28 de setembro de 2014

Brasil x Espanha

Em instantes inicia-se o jogo em Ancara. Curtam a "narração".

O Brasil entra comeca com Adrianinha, Taina, Tati, Clarissa e Erika.


Os primeiros minutos da partida mostram um Brasil mais confiante que ontem. O time apresenta mais velocidade e movimentação com Adrianinha na armação. Faltando 2.29 min, a Espanha vence por 9 x 8. O problema das equipe verde-amarela são as faltas de suas pivôs: Erika já cometeu 3, enquanto Damiris, que a substituiu, 2.



A Espanha, por sua vez, não apresenta o mesmo aproveitamento da estreia: 1 / 6 nos lances livres, e 0% nos arremessos de 3 pts. Mas os 9 erros do Brasil equilibram a partida, o que deixa o placar apertado ate o ultimo segundo.


Acaba o 1o quarto com vitoria brasileira por 13 x 12.




O Brasil volta com Paty, Débora, Jaqueline, Nadia e Clarissa.

Nadia bem na partida, converte os dois primeiros pontos neste quarto. A mesma já tinha dado um belo toco minutos antes.

Uma bola perdida por Débora e um ataque não convertido, provocou 2 contra-ataques espanhóis, o que leva a diferença a 6 pontos: 21 x 15.


Tainá, Tati e Damiris retornam ao time. A Espanha deixa de errar, o que não acontece com nossa seleção. O placar deste quarto chega a 12 x 4 para o time de Alba Torrens.


Faltando 5.50 min para o final da primeira metade do jogo, a Espanha abre 12 pontos.


A sucessão de erros continua. a seleção brasileira estacionou nos 17 pontos o que obriga o técnico Zanon a trazer Erika de volta para o jogo.

Faltando 1.59 min, com o placar mostrando 37 x 20, o Brasil aplica uma marcação pressão, o que gera algum resultado.  Essa defesa forte deu ao Brasil dois ataques que se converteram em 4 pontos. A diferença cai para 13 pontos, faltando 24 seg.

No ultimo ataque do 2o período a Espanha converte 2 pts com Alba Torrens e deixa o placar no intervalo em 41 x 26 em prol de seu time.


Neste 2o período o placar foi de 29 x 13, o que justifica a diferença atual.

Uma curiosidade: ainda nao aconteceu nenhum arremesso convertido de 3 pontos. O Brasil tentou 7 enquanto a Espanha 2. Apesar do equilibrio nas porcentagens de arremesso de 2 pts (Espanha 59%, Brasil 56%), o time brasileiro acertou 10 em 18, enquanto as espanholas fizeram 19 em 32: como explicar isso? Olhem os rebotes: Brasil 12, Espanha 23. O volume de jogo das ibericas foi muito maior nesta primeira metade do jogo.


Recomeça a partida com o mesmo time que iniciou o jogo.

Após 2 minutos e meio de jogo, saem os primeiros pontos do 3o período: são para a Espanha. Os rebotes continuam sendo um problema para nossa seleção, que aproveita e abre novamente confortável vantagem: agora a maior delas, 23 pontos.


8 x 0 para a Espanha, faltando 5.50 min, quando Adrianinha acerta um arremesso de 3 pts.
Violação de 5 segundos para reposição, seguido de andada com posse de bola; o Brasil acumula erros que impossibilitam qualquer tipo de reação na partida.

Adrianinha converte mais uma bola de 3 pts, mas na defesa seguinte Erika comete sua 4a falta, e em seguida Damiris acumula a mesma quantidade. Esta ultima foi substituída por Clarissa, que volta ao jogo.


Troca de bola espetacular da Espanha que termina com uma bela cesta de 3 de Torrens, mostrando como o time e bem treinado e que promete ir longe neste mundial. O placar mostra 56 x 37 faltando 1.24 min para o final do 3o período.




Nadia retorna ao time, e Ramona entra pela primeira vez no jogo. O 3o quarto encerra com o placar em 61 x 40.


No 4o período a diferença só faz aumentar.  Faltando 5 minutos, o placar esta em 73 x 45.

Joice entra no time e, junto com Ramona, apertam a defesa e as mesmas são responsáveis pelos últimos 4 pontos brasileiros.



Faltando 3.40 min, o time em quadra e bastante jovem: Nadia, Damiris, Débora, Joice e Ramona. A Espanha também esta com suas reservas, e o jogo, neste momento, fica equilibrado em seu volume.

Ramona muito bem, brigando por rebotes, roubando bolas e puxando contra-ataques. Ela já tem 5 pontos em 9 minutos jogados.



O jogo acaba com o placar de 83 x 56. Apesar do bom inicio, os quartos seguintes foram de muitos erros para nossa seleção, e uma plena recuperação do time espanhol. 12 lances livres errados num total de 24, e apenas 14% no aproveitamento de 3 pts, 28 rebotes contra 41, explicam um pouco o placar final.




Amanha o Brasil descansa e parte para um jogo decisivo contra o Japão. Caso não obtenha sucesso, ficara entre 13o e 16o no mundial.















14 comentários:

Anônimo disse...

Agora é hora de dar força para esse grupo. Vamos com tudo contra o Japão! Tem que erguer a cabeça e focar na partida. Não adianta ficar lamentando, já foi, temos muitos erros sim, mas ainda temos chance de reverter. Vamos dar força para elas. Chega de comentários negativos.

Anônimo disse...

Normal a Erika não é jogadora de seleção e jogadora de clube pronto falei

Érico disse...

Time inexperiente? Conta outra José!
Time inexperiente é aquele que sente, que não consegue por em prática o que foi traçado, pedido, planejado.
E o que foi traçado como plano de jogo para esse time? Jogar só com a Erika? E quando a Erika nao tava no time como elas jogavam?
E o padrão de jogo, o Brasil não tem? Pois eu não vi!
Ontem para o Zanon o que foi traçado não foi posto em pratica porque suas jogadoras tavam tensas e sentiram a pressão!
Estranho! Pois as juvenis da Espanha, Canadá, Japão, Thecas e até as turcas que estão jogando em casa nao sentiram!

Pra mim isso se chama falta de preparação!

Falta de qualidade tática!
Falta de disciplina tática!
Ou seja: faltou toda uma estrutura para inserir um estilo de jogo ao Brasil, a começar pela competencia tecnica do treinador, que pelo visto é limitado!
É corajoso, coerente em suas convocações, porem não parece ter conhecimento suficiente a nivel internacional, prefere pressionar o juiz que instruir suas jogadoras. E o pior....Zanon parece não levantar a bandeira do basquete feminino, que neste país é bastante fundamental ter esse engajamento por parte do tecnico, já que expoe seu comprometimento, seriedade e vontade de levantar essa modalidade do país.
Infelizmente o Zanon encoberta a CBB. Ele acha natural e sensato a CBB desenbolsar milhoes para comprar um convite para o mundial de basquete masculino, pois é um amante do basquete masculino. É no são José que ele se realiza profissionalmente e não na seleção feminina, pois até hoje ele não largou o osso jooênse. Pelo visto ele também acha bastante sensato a CBB não ter criado uma preparação para esse mundial. Será que nessa confederação não tem ninguem para lutar pelo interesse dessas meninas? Cadê a Hortência que alguns meses atras estava se gabando que agora tinha a caneta para assinar? Mas aquela Hortência recentemente deu uma entrevista para a Globo.com onde parecia bem conformada com essa seleção, e mais: disse que a atual gestão da CBB não acredita nessas meninas. Ela tambem não! É muio triste ver um esporte que já deu glórias e vitórias a um país que parece saber como se aproveitar magistralmente do suor de seus idolos, para movimentar a economia nacional por meio de seus pseudo-gestores!

Érico disse...

E a Damiris ainda vem dizer que" não é uma promessa e sim uma realidade". Promessa apaga, realidade decide. Damiris ainda tem muita farinha pra comer. Infelizmente falta tecnicos para orientar nossas revelações. Ainda bem que a Erika se formou no exterior.

Anônimo disse...

Vexame!Erika só joga no dream e no sport. Ela na seleção é igual izine, apenas promessa
Tomara que tomem sacode do Japão. To torcendo pra isso. Técnico fraco, dirigentes incompetentes e corruptos

Anônimo disse...

Érika é a Fred do basquete hahahahahahahaaha ainda insistem em dizer que é a melhor do mundo. Faz-me rir!

Helton disse...

Percebe-se claramente como Adrianinha, Damires, Nádia e a própria Érika estão sem ritmo de jogo. Isso pq a cbb gastou fortuna pro masculino ir ao mundial e se quer preocupou em programar amistosos pro feminino. Agora é a hora do Zanon e as jogadoras darem a cara a bater e protestarem na imprensa, no COI ou seja lá onde tiverem que ir. Caso contrario ano que vem, 2016, 2017, 2018 será cada vez pior.Ou essa cbb trate o feminino com dignidade ou acabe de vez com a modalidade no feminino.

Anônimo disse...

Agora vão atacar a Erika, complicado!!!

Anônimo disse...

O QUE EU ASSISTI PELA TV A PALAVRA É SEM COMENTÁRIO. NÃO VI NADA QUE MEREÇA COMENTÁRIO, A NÃO SER O COMENTÁRIO QUE A SALVAÇÃO SERIA GANHAR DO JAPÃO O QUE TAMBÉM ACHO MUITO IMPROVÁVEL EM FUNÇÃO DO NÍVEL ATLÉTICO DE NOSSAS ATLETAS 9 MUITAS SEM NENHUMA EXPERIENCIA INTERNACIONAL.

Anônimo disse...

Levar Debora Jaqueline e joyce para passear é o fim

Anônimo disse...

Vai ser a pior colocação do Brasil em um mundial, o time nao tem esquema ofensivo, erra demais, gente quantos erros absurdos!!!!!!!
Erika não ta jogando bem, adrianinha nao acerta nada, Damiris muito menos.
Quem está bem tendo postura e jogando de igual pra igual é a taina.
Que vexame!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Tainá e Clarissa são as únicas que tem feito alguma coisa, o resto tem decepcionado.

Anônimo disse...

O que essa Débora esta fazendo na seleção?
Com tanatas armadoras excelentes jogando aqui!!!!!
Pelo amor de Deus gente, esse Zanon acabou de afundar o basquete feminino brasileiro, LAMENTAVEL!!!!!

Anônimo disse...

Vamos aposta mais em Joice e Ramona, estão rendendo mais que Paty e Jaqueline