domingo, 28 de setembro de 2014

Recra faz as contas e prevê semifinal no basquete feminino


Milena Aurea / A Cidade

Classificada de forma antecipada para as semifinais da Série A2 do Paulista de basquete feminino, a Recreativa/ABEC/SME projeta os playoffs decisivos (melhor de cinco partidas). Em contagem regressiva para as semis, o time ribeirão-pretano já trabalha com a possibilidade de enfrentar o Jundiaí na etapa que deverá ser disputada a partir do dia 20 de outubro.

“Se a lógica prevalecer, vamos enfrentar Jundiaí na semifinal. O Barretos está um degrau acima de todos os times”, apostou o técnico Márcio Marolo, que dirige a vice-líder Recra, com 12 pontos. O Jundiaí, por sua vez, é o líder com 13, mas tem um jogo a mais: oito contra sete. Apontado por Marolo como favorito para encerrar a primeira fase na liderança, o Barretos está em terceiro com 10 pontos, mas realizou apenas cinco partidas - ainda vai enfrentar XV de Piracicaba, Lins, Inter de Santos e Recra, chegando aos 14 pontos mesmo que perca todos os jogos. Marolo acredita que a equipe barretense fechará a fase com 18 pontos, em primeiro. De acordo com o regulamento, o primeiro colocado enfrentará o quarto e, o segundo, duelará com o terceiro - onde seria o confronto entre Recra e Jundiaí.


Imbróglio na A2
Além do jogo com Barretos, dia 10 de outubro, em casa, a Recra ainda considera a possibilidade de enfrentar Lins. Inicialmente agendado para o último dia 11, a partida entre as duas equipes foi cancelada pela FPB (Federação Paulista de Basquete). Em grave crise financeira, Lins estuda abandonar a competição. O Jundiaí também aguarda a confirmação do jogo contra Lins, programado para o dia 11 de outubro, em Lins.


Armadora sai da Recreativa para jogar nos EUA
A Recreativa terá um desfalque de peso na reta decisiva da Série A2 do Paulista. Considerada um dos principais destaques da equipe ribeirão-pretana, a armadora Alana deixou a equipe para jogar na Universidade do Alaska, equipe universitária dos EUA.
Contratada no início do ano junto ao Osasco, a jogadora, que conquistou o tricampeonato dos Jogos Regionais pelo time de Ribeirão Preto, assinou rescisão de contrato em comum acordo com o clube.
“Infelizmente perdemos uma jogadora que tinha fundamental importância para nossa equipe. Mas não poderíamos impedir a transferência para os EUA. É uma chance única, entendemos o desejo da atleta em aproveitar essa oportunidade. Vamos continuar apostando no nosso sistema de jogo”, comentou o técnico Márcio Marolo.

Jornal A Cidade

Nenhum comentário: