sábado, 2 de agosto de 2014

Sport Recife define seu técnico para temporada 2014/15: Rildo Accioly

Rildo



O Sport Recife, campeão da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013 e vice-campeão na edição 2013/14, definiu o seu técnico para a próxima temporada: Rildo Accioly, que já trabalha com o basquetebol do rubro-negro pernambucano há vários anos. Ao lado do treinador, compondo a comissão técnica, estarão: José Erivaldo (Alemão) e Luiz Miranda, ambos como assistente técnico.
“É sempre um grande desafio, principalmente, para quem está no Nordeste, mas quero aproveitar para fazer o melhor possível para o Nordeste e Sport Club do Recife, já sabendo das dificuldades que teremos pela frente. Estamos começando do zero e formar uma equipe inteira em tão pouco tempo é muito complicado, mas estamos tentando balancear o grupo com jovens jogadoras e algumas atletas mais experientes”, comenta Accioly.
Com relação ao elenco, o treinador do Sport Recife relata que o clube está se movimentando. “Estamos com algumas conversas bem adiantadas e, possivelmente, na segunda ou terça poderemos divulgar alguns nomes. Existe a possibilidade também de contratarmos três atletas estrangeiras”, informa Rildo.
Aos 52 anos de idade e há 30 trabalhando com a modalidade, Accioly tem uma ligação forte com o basquetebol pernambucano, conquistando diversos títulos; dirigindo e atuando por equipes importantes e tradicionais. Ao longo de sua vitoriosa carreira, o treinador já comandou o Sport Recife nos naipes masculina e feminina, com duas competições nacionais (uma masculina e outra feminina), cinco edições da Copa Brasil, além da vasta experiência no basquetebol universitário, com 15 participações nos tradicionais Jogos Universitários Brasileiros (JUBs).
Em 2013 Rildo fez parte da comissão técnica da Seleção Brasileira Masculina de Novos, que disputou a Universíade, com Rubén Magnano, José Neto e Gustavo De Conti.
Fonte: LBF

9 comentários:

Carlos Edu disse...

O blog poderia confirmar quantas equipes estão garantidas para próxima LBF?

Da temporada passada 7:

Americana
Maranhão
Sport
São José
Santo André
Brasília
Rio Claro

+ os "novos" times:

Venceslau
América (recife)
Sorocaba ????

LBF terá 10 ou mais equipes?

Anônimo disse...

Venceslau e Sorocaba não tem confirmação. Deve ser so 8 mesmo. Mas tomara que as duas equipes realmente participem.

Anônimo disse...

O basquete feminino é tão carente de equipes que mesmo de última hora é possível montar um elenco competitivo, pois tem várias atletas sem clube. Armadoras: Roberta, Angela, Ivana - Alas: Lais Tobias, Jenifer (ex-Ourinhos), Djane, Priscila Borges - Pivôs: Maria Cristina, Mamá, Geisa, Katião, Maria Carolina.

Anônimo disse...

Carlos Edu, como de costume a confirmação do calendário, número de equipes, enfim, essas coisas sem importância (irônia), deve acontecer 15 dias antes do início da competição, que se mantida a tradição terá a data de início adiada após o anúncio oficial.

Anônimo disse...

Que bacana o sport continuar no basquete feminino...mais espaço e emprego paras a meninas...boa sorte.

Anônimo disse...

Mais emprego , e isso aí , parabéns Sport!

Anônimo disse...

Tem também a Ana Flávia e a Monica que estavam jogando em Ourinhos. A Gilmara, Lidiane e a Isis que jogavam em Araçatuba. Flavia, Fernanda Bibiano e a Luciana Angeloni de Blumenau. Enfim, cada time que sai da LBF várias jogadoras ficam sem espaço e muitas acabam desistindo da carreira. Uma pena!

Anônimo disse...

Ana Lúcia, Nery,

Anônimo disse...

ANA LUCIA, NERY = HORTENCIA, PAULA, MARIA HELENA, PRINCESA ISABEL E CARLOTA JOAQUINA.....

GENTE NAO DA PRA PENSAR EM MONTAR TIME COM DINOSSAURO! NESSA OTICA, NOSSO BASQUETE CONTINUA O MESMO DE SEMPRE = INVESTINDO EM PESSOAS QUE JA NAO TEM MAIS O QUE INVESTIR E DEIXANDO OS NOVOS TALENTOS DE LADO, ATE ESSES TALENTOS FICAREM VELHOS E O MESMO CICLO SE REPETIR = CULTURA IMEDIATISTA DE ESPORTE

EH PRECISO PLANTAR PARA COLHER E NAO COLHER PARA PLANTA #DESABAFO RSRS