quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Hortência: COB não crê na seleção feminina de basquete

 
Uma das maiores estrelas do basquete brasileiro de todos os tempos, Hortência usou a posição do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para responder sobre o que ela espera da Seleção feminina durante o Mundial, que acontecerá entre os dias 27 de setembro a 5 de outubro na Turquia. Para ela, baseada na opinião do COB, a equipe não irá muito longe. 

A ex-jogadora esteve presente no jantar beneficente Atletas Solidários, que reuniu em São Paulo, nesta terça-feira, grandes nomes do esporte brasileiro em prol do Instituo Ingo Hoffmann, que abriga crianças em tratamento de câncer.

Ao ser questionada pelo Terra sobre qual seria o papel da equipe comandada por Luiz Augusto Zanon na competição, Hortência foi direta: "eu vou responder o que você vê pelo COB. Hoje, ele está ajudando as modalidades que realmente possuem condições de subir no pódio em 2016. Estão apostando alto para ficar entre os dez melhores países no geral. No basquete, escolheram o masculino. Então, o Comitê não acredita que a Seleção feminina possa subir ao pódio".

Na visão de Hortência, o pensamento seguido pelo Comitê Olímpico Brasileiro não está equivocado. "Eu acho que o COB está dando muitas condições para que o Brasil vá bem em 2016. Eu não vou ficar apostando em quem não tem condições, se não fizer isso não consegue ficar entre os dez primeiros no geral dos Jogos do Rio. Para que realmente suba ao pódio, é preciso estratégia. Não tem certo, nem errado. Eu concordo com eles, precisa investir em quem você realmente acredita que possa dar certo", finalizou a ex-jogadora.

O site Terra entrou em contato com o COB, mas ainda não recebeu uma resposta sobre as declarações da ex-jogadora.

A Seleção Brasileira está em uma chave difícil no Mundial. As comandadas por Zanon estão no Grupo A, ao lado de Espanha, Japão e República Checa.

Vídeo: Terra Tv

Um comentário:

Anônimo disse...

Deprimente a opinião da Senhora Hortencia...que se esqueceu de onde veio....e que pra chegar onde chegou..precisou de pessoas que acreditassem em um esporte sem muitas condições de ser campeão, como tambem era o basquete feminino...antes do feito das nossas vovós do basquete!!!
Ridiculo Hortencia!!!
Com certeza pra vc tem razao quem paga mais e quem vale mais!!!