quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Brasil estreia no sul americano nesta quinta, contra Venezuela

A Seleção Brasileira Adulta Feminina estreia, nesta quinta-feira (14 de agosto), às 18h00 (de Brasília), contra a Venezuela no 34º Campeonato Sul-americano. A partida será disputada no Coliseo Cerrado de Deportes, na cidade de Ambato, Equador, com transmissão ao vivo pelo SporTV.


A equipe comandada pelo técnico Luiz Zanon, na fase inicial, está no Grupo B e terá ainda como adversários na primeira fase o Uruguai (sexta-feira, 15 de agosto) e o Equador (sábado, 16 de agosto). “A nossa expectativa é sempre realizar um bom Sul-americano. As meninas estão muito focadas e motivadas. Vamos procurar manter a hegemonia e representar bem o nosso país. Será uma competição bastante interessante, já que todas as equipes fizeram uma boa preparação e buscam uma vaga para os Jogos Pan-americanos de Toronto e para o Torneio Pré-olímpico das Américas, ambos em 2015. O nosso foco é um pouco diferente e mais longo. Estamos nos preparando e objetivando a Copa do Mundo da Turquia. Mas com certeza será uma competição de extrema importância. Teremos semifinais e finais bastante disputadas”, afirmou Zanon.
“Acredito muito no crescimento do Brasil no decorrer da competição”, completou o treinador brasileiro.
A primeira rodada terá ainda Chile x Peru (16h00), Argentina x Paraguai (20h00) e Equador x Uruguai (22h00). Os três primeiros colocados se classificam para os Jogos Pan-americanos de Toronto, enquanto os quatro primeiros garantem a vaga no Torneio Pré-olímpico, em 2015.
O elenco brasileiro tem estas jogadoras: Cacá Martins -foto – (Brasília/Vizinhança), Débora da Costa (São José/Colinas Shopping), Joice Coelho (São José/Colinas Shopping), Patrícia Teixeira (São José/Colinas Shopping), Tainá Paixão (UNINASSAU/América), Jaqueline Silvestre (Basketball Santo André), Tatiane Pacheco (UNINASSAU/América), Clarissa dos Santos (Unimed/Americana), Isabela Ramona (São José/Colinas Shopping), Fabiana Caetano (São José/Colinas Shopping), Karina Jacob (São José/Colinas Shopping) e Izabela Andrade (UNINASSAU/América). Todas estas atletas estiveram em ação na última edição da Liga de Basquete Feminino (LBF).
Depois do Sul-americano, a delegação brasileira segue para a Europa onde irá disputar os Torneios Internacionais em Istambul, na Turquia, de 22 a 24 de agosto, e em Limoges, na França, de 26 a 30 de agosto. Os amistosos servem de preparação para a Copa do Mundo da Turquia, que acontece de 27 de setembro a 05 de outubro.
Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)
Fonte: www.ligadebasquetefeminino.com.br

Nenhum comentário: