quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Com apenas quatro equipes, Campeonato Paulista terá quatro circuitos.


Com apenas quatro equipes participantes, o formato do próximo Campeonato Paulista Série A-1 de Basquete Feminino será diferente das últimas edições. Americana, Santo André, Rio Claro e Presidente Venceslau vão disputar quatro partidas cada uma na primeira fase, as quais serão realizadas em circuitos.

As datas ainda não foram definidas, mas a competição deverá começar no fim deste mês e servirá como preparação para a Liga de Basquete Feminino (LBF). O formato foi definido em uma reunião nesta terça-feira (5), na sede da Federação Paulista de Basketball (FPB).

Alguns times, como São José, resolveram não disputar o Paulista deste ano. Com o baixo número de participantes, a FPB dividiu a primeira fase em quatro circuitos, que serão realizados nas cidades que possuem equipes na disputa. A primeira etapa será em Americana e a última em Venceslau. Após todos jogarem contra todos em turno único, os dois melhores fazem a final e os dois piores classificados disputam a terceira colocação.

A Federação aguarda uma reunião da LBF, na próxima quinta-feira (14), que irá definir as datas da próxima Liga. Após isso, a FPB definirá os dias dos circuitos. Como as quatro equipes também vão disputar o campeonato nacional - inclusive Venceslau, pela primeira vez - o objetivo do Paulista será a preparação para o torneio brasileiro.


Veja os confrontos:

Primeiro circuito - em Americana
Americana x Rio Claro
Presidente Venceslau x Santo André


Segundo circuito - em Santo André
Santo André x Rio Claro
Americana x Presidente Venceslau

Terceiro circuito - em Rio Claro
Rio Claro x Presidente Venceslau
Americana x Santo André

Quarto circuito - em Presidente Venceslau
Presidente Venceslau x Americana
Santo André x Rio Claro

Fonte: Globo Esporte

3 comentários:

Anônimo disse...

Podia ao menos ser um quadrangular de jogos em cada circuito né,todas as equipes se enfrentando em todos os circuitos, pelo menos não teriam número de equipes mas teriamos números de jogos, dando ao menos mais ritmo de jogo aos times e as atletas.

Anônimo disse...

As outras equipes q vão disputar a LBF como Maranhão, sport e etc deveriam se juntar e fazer isso.

Chegariam com ritmo e fortes para LBF.

Maranhão precisa aprender com os erros e fazer uma pré-temporada (coisa q nunca fez)

Anônimo disse...

Continue sonhando, Iziane, e aproveite para adquirir humildade e espirito de equipe.