quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Atual vice campeã, São José está fora do Campeonato Paulista



A Federação Paulista de Basquete anunciou na última quinta-feira o sistema de disputa do Estadual Feminino com uma surpresa: a ausência do São José Basquete. A equipe comandada pelo técnico Carlos Lima é a atual vice-campeã do Paulista, quando perdeu para Americana na decisão. O supervisor do time, Maurício Iannicelli, explicou a decisão do clube.

- Temos seis jogadoras na seleção brasileira e sobrariam apenas duas adultas para o Paulista. Então optamos por disputar apenas o Sub-19, que estamos liderando, e não o estadual. As atividades voltam em setembro, visando os Abertos e a LBF - justificou.

O time sub-19 é comandado pelo técnico Élvis Pinto. Treinador do time principal, Carlos Lima retorna a comandar a equipe em competições apenas em novembro, nos Jogos Abertos, e logo na sequência na Liga de Basquete Feminino. São José terminou a última edição da LBF em terceiro lugar. 

- Nós seguimos trabalhando normalmente com as jogadoras que ficaram aqui, mas a participação no Paulista ficou inviável - diz Carlos Lima.

O técnico Luiz Zanon, do São José Basquete masculino, também comanda a seleção brasileira feminina. Zanon chamou as seguintes jogadoras da equipe joseense para o Sul-Americano:

Débora Fernandes da Costa - Armadora - 22 anos - 1,64m - São José Desportivo (SP) - SP
Fabiana Caetano de Souza - Pivô - 23 anos - 1,92m - São José Desportivo (SP) - SP
Isabela Ramona Lyra Macedo - Ala - 20 anos - 1,79m - São José Desportivo (SP) - BA
Joice dos Santos Coelho - Ala - 21 anos - 1,81m - São José Desportivo (SP) - RJ
Karina da Silva Jacob - Pivô - 29 anos - 1,87m - São José Desportivo (SP) - RJ
Patrícia Teixeira Ribeiro - Ala - 23 anos - 1,75m - São José Desportivo (SP) - SP

Fora do Paulista Feminino, fora da LDB

Após corte de 25% no orçamento do São José Basquete, a equipe perdeu estrelas como Fúlvio, Jefferson, Laws, entre outros jogadores. Destaques das categorias de base também se foram, como Lucão, João Pedro, Chandler e Gabriel. O comentarista Byra Bello, do SporTV, criticou a decisão do São José de também não disputar a LDB, a Liga de Desenvolvimento de Basquete, principal competição nacional para as categorias de base.

Fonte: Globo Esporte

4 comentários:

Anônimo disse...

MENTIRA! Essa conversa de não disputar o paulista por causa de falta de jogadoras porque estão na seleção. Também não houve redução de verba, apenas estão TRIBUTANDO os salários,como acontece com qualquer trabalhador neste país. A seleção não vai ficar o resto do ano fora? Era só colocar as do sub19, jogar alguns jogos e depois voltar com o adulto completo. Vão contar mentira em outro estado srs. Carlos Lima e Maurício!

Unknown disse...

Carolina e Estela são sub-19 ainda??????

Anônimo disse...

duas adultas??????
karem, plutim, carol, estela????
quem ai nao e adulta?????
que falta de respeito com as jogadas
cuidado com o ego, tudo que sobe desce.

Anônimo disse...

líder no sub 19 é Jundiaí