sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Clássico pernambucano pode abrir LBF5

america_dornelas

Após reunião nesta quinta-feira, 14, em São Paulo, foram definidas as equipes que irão participar da 5ª Edição da Liga de Basquete Feminino, e a grande novidade será a participação de mais duas novas equipes na competição, além da Unissau/América, comandada pelo técnico Roberto Dornelas e que já havia confirmado sua participação: Barretos e Jaraguá do Sul.

Além das duas novatas, irão disputar a LBF 2014/2015 a atual campeã Americana, Sport, São José, Santo André, Brasília, Maranhão Basquete Uninassau/América, Rio Claro e Presidente Venceslau.

Em entrevista ao Central do Basquete Feminino, o técnico do Uninassau/América, Roberto Dornelas falou sobre a expectativa para a participação de sua nova equipe na LBF e apontou os principais favoritos da competição. " Acredito que com as jogadoras que temos, estaremos entre as favoritas ao título. No entanto, este ano será uma competição mais forte e equilibrada ainda, já que todas as equipes tem boas jogadoras. Considero os principais favoritos ao título, além de Uninassau e da atual campeã Americana, as equipes do Maranhão Basquete e São José".

Em relação as equipes caçulas na LBF, Barretos e Jaraguá do Sul, Dornelas acredita que é importante a participação de novas equipes na competição. " São equipes com jogadoras jovens, isso é muito positivo para o basquete feminino", considera.

Início da LBF

Prevista para começar no dia 29 de novembro, a abertura da LBF poderá ter um clássico pernambucano, segundo o técnico Dornelas. " Nós pedimos a organização da LBF para que façamos este clássico em Recife, entre o estreante Uninassau e o vice-campeão da última Liga, Sport. Vamos ver se eles aprovam, seria muito bom para o torcedor pernambucano, que é apaixonado pelo basquete", declarou.

Texto: Luís Galletta (Central do Basquete Feminino)

3 comentários:

Anônimo disse...

No caso de Barretos é uma boa, porque já tem uma equipe em atividade que está participando do Campeonato Paulista A-2. Agora Sport não tem time e Jaraguá tem time amador... Como que aceitam a inscrição sem qualquer garantia? Não aprenderam com o vexame de Brasília no ano passado?

Anônimo disse...

Alguem sabe quem vai jogar no SPort?

Anônimo disse...

Anônimo das16:42 como Voce é ridículo.Brasilia levou
pau e hoje tem um time muito mais competitivo.
O basquete feminino precisa de renovação e sempre
pode aparecer alguma jogadora jovem e com talento
Nessas equipes.Vai torcer para outro esporte e deixe
o basquete feminino em paz.