sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Basquete Feminino de Joinville estreia no Estadual Catarinense

Sub 17 - 2014 (2) (3)

Após três anos afastado do campeonato estadual catarinense, a equipe adulta do Joinville volta a disputar a competição, fazendo sua estreia neste sábado, 16, às 15 horas, contra o Basquete Jaraguá, no Centreventos Cau Hansen, na cidade de Rio do Sul/SC.

A equipe será composta em grande parte pelas atletas das categorias de base e complementada por algumas jogadoras mais experientes, dentre elas, a atleta Luciana Angeloni, campeã da LBF 2012/2013 pela equipe do Sport Recife.

A equipe de basquete feminino do Joinville é mantida pela Prefeitura Municipal de Joinville e FELEJ, possui o patrocínio de Gloriarte, Bovary e Confort Hotéis e conta com o apoio da Decorville.

Confira a tabela completa dos jogos pelo link:

http://www.basket-fcb.com.br/competicoes/campeonato-estadual-adulto-feminino-2014-32/classificacao

Regulamento

De acordo com o regulamento da competição, o campeonato estadual catarinense terá a participação de oito equipes, divididas em duas chaves, cujos times se enfrentarão dentro de seus respectivos grupos, em jogos de turno e returno, e os dois primeiros colocados de cada chave, fazem os playoffs(semifinais), em uma série melhor de três partidas, cujos vencedores das séries, disputam a grande final, também em uma série melhor de três jogos. Confira as chaves:

Chave A

ASDEN / FME / Fundel (Navegantes)

 

Salesiano / ABI / FMEL (Itajaí)

 

Independente / São José (São José)

 

S.D. Vasto Verde (Blumenau)

 

Chave B

C.B. Chapecó (Chapecó)

 

Basquete Jaraguá / FME (Jaraguá do Sul)

 

Gloriarte / FELEJ / JBA  (Joinville)

 

Projeto Escola Basquete / ABAVI / FMD Rio do Sul (Rio do Sul)

 

2 comentários:

Anônimo disse...

Campeonato de SC tem oito equipes e o de SP tem quatro? Como assim gente?

Fabiano Borges disse...

A Federação está dando R$ 10,000,00, para cada equipe participante, e ainda paga as taxas de arbitragem, o nível não será alto, mas movimenta a modalidade no estado.