quarta-feira, 2 de julho de 2014

Basquete feminino de São José mira Regionais para iniciar bem temporada (Globoesporte.com)

A equipe feminina do São José Basquete entrou na última semana de pré-temporada e já vive a expectativa para os próximos campeonatos. O primeiro será os Jogos Regionais de Caraguatatuba, a começar nesta quarta-feira, 2. Atual campeã do torneio, as joseenses miram o caneco da competição para começar bem a temporada.

O elenco irá praticamente completo para o Litoral Norte. As recém-contratadas Débora (armadora, ex-Americana), Patty (ala, ex-Ourinhos) e Joice (ala, ex-Ourinhos) foram integradas ao elenco nesta terça-feira e participam da competição. As duas primeiras estavam com a seleção brasileira principal no Canadá e a terceira servia o elenco nacional da Aeronáutica no Torneio Militar Internacional de Basquete.

No entanto, o time joseense ainda não poderá contar com a ala-armadora americana Alex Montgomery. A atleta disputa a WNBA (Liga de Basquete Feminino dos Estados Unidos), pelo New York Liberty, e deve chegar à São José dos Campos em setembro.

Além de Alex, o São José aguarda o retorno da norte-americana Jasmine James, a J.J, às quadras. A armadora se recupera de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito, sofrida durante a temporada 2013/2014 da Liga de Basquete Feminino. A volta da atleta está programada para outubro.

O técnico Carlos Lima está otimista quanto ao desempenho da equipe joseense na primeira competição do ano.

– É nossa quarta semana de trabalho. Conseguimos montar um grupo jovem, com a experiência de outras jogadoras, e mantivemos as jogadoras que foram bem na temporada passada. A expectativa é que a gente consiga mais uma vez o título dos Jogos Regionais, já nos preparando para o decorrer da temporada – afirmou Lima.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário: