quinta-feira, 10 de julho de 2014

Americana sofre com falta de repasse de verbas da Prefeitura

A temporasa começou de forma positiva para a ADCF Unimed, com a conquista dos títulos do Desafio 3x3 das Ligas de Basquete e dos Jogos Regionais da 4ª Região Esportiva do Estado. Apesar da equipe manter a trajetória vitoriosa, o presidente do clube de Americana, Ricardo Molina, mostra-se bastante preocupado com uma questão extra-quadra: há quatro meses a prefeitura de Americana não repassa a verba estabelecida na lei de incentivo fiscal.

De acordo com a lei municipal 2945, de 14 de dezembro de 1995, um percentual  do ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza) recolhido pelas empresas aos cofres públicos é repassado às modalidades esportivas de Americana, conforme destinação prévia feita pelos próprios contribuintes. A ADCF Unimed têm empresas que destinam esse percentual ao clube, porém, já há alguns meses a prefeitura retém o valor.

"A alegria dos títulos está sendo encoberta pela preocupação. Assim como outras modalidades, o basquete feminino também está há meses sem receber o repasse do ISSQN já pagos pelas empresas. A situação, em razão disso, está à beira do insuportável", afirmou Molina.

O presidente da ADCF Unimed ressaltou que "ainda acredito na coerência e no bom senso para que o repasse dos impostos volte a ser feito o mais breve possível para que nossa equipe possa continuar representando a cidade de Americana."

Após o Desafio 3x3 das Ligas e dos Jogos Regionais, a ADCF Unimed, a partir de agora, intensifica a preparação para o Campeonato Paulista, que deve começar na segunda quinzena de agosto ou na primeira quinzena de setembro.

4 comentários:

Anônimo disse...

Mesmo com a falta de verbas americana trouxe Kelly, Palmira e Chuca abrindo mão de promessas (Débora, Tássia, Leila, Fabi) vai entender!

Anônimo disse...

Ei anônimo das 13:08. Se for pra gastar, que seja um dinheiro bem gasto, pra que ficar gastando com jogadoras que não jogam nada?

Anônimo disse...

Americana tem que chorar na cama que élugar quente.

Anônimo disse...

O Molina podia pedir socorro ao Dornelas porque lá
em Recife esta sobrando kkkkkkkkkk