sexta-feira, 13 de junho de 2014

Paula e Hortência, 20 anos depois

Ótimas entrevistas com Paula e Hortência sobre a conquista do Mundial em 1994 no Bala na Cesta:

20 anos do Mundial de 1994: Entrevista com a genial Hortência

20 anos do Mundial de 1994: Entrevista com Magic Paula

7 comentários:

Henrique Bpatista Silva disse...

Pelo que vejo,dá para deduzir que a maioria neste blog seja muito jovem,e as pessoas mais velhas ainda eram jovens demais na época deste título. Pois,então... Ao meu ver,Hortência e Paula,NUNCA foram inimigas. A mídia tentou apontar uma rivalidade saudável,que por não se experssar corretamente deu a impressão de que não gostassem uma da outra. Pelo menos,antes da Paula se tornar pontuadora,a combinação dela e Hortência em quadra só poderia se justificar além da lógica do jogo como AMIZADE. Depois disso,podem até ter sido incitadas a que essas possíveis diferenças despertassem algum tipo de inimizade. O que eu não acredito. Essa fofoca ajudou a que não cometessem a ingenuidade de cair nessa armadilha,do que provocar a acontecer. Para mim,elas sempre foram muito amigas ! A parceria delas foi linda demais.

Anônimo disse...

Ah tá Henrique, então além de excelentes e magníficas jogadoras, elas eram excelentes atrizes? por favor né, óbvio que no ínicio na juventude não se davam, e 1993 rolou briga no vestiário de araçatuba ou também foi cinematográfica???? hahahaha

Anônimo disse...

Anônimo das 22:56 o Henrique disse bem, elas nunca foram inimigas pode ser realmente que elas nunca foram amigas de verdade, assim como todo mundo tem amigos verdadeiros. Eu também lembro dessa briga que a Paula e a Hortência tiveram no vestiário por causa da Branca, irmã da Paula, mas logo depois elas se entenderam e conquistam o titulo mundial.

Anônimo disse...

Sobre o caso que a Paula cita ocorrido no mundial m 8, alguém sabe quem são essas 2 jogadoras??

Anônimo disse...

No início da carreira. Foi a mídia que criou a rivalidade. Paula sempre afirma que isso não fez bem a ela. Em 1993 o bicho pegou forte no vestiário de Aracatuba, tanto que a Paula, indiretamente, deixou a nossa Caixa Ponte Preta e foi para Piracicaba em 1994.

Henrique Baptista Silva disse...

Não me lembro desta briga. Mas acredito que a mídia pode ter levantado questões que possam ter incitado a levarem em consideração e acabarem brigando à partir daí. A mídia é talentosa para manipular dúvidas. Todos os profissionais dentro a cultura de entretenimento(inclusive atletas) funcionam melhor com laços sólidos de amizade no desempenho de seu trabalho. Anônimo 13/06/14 22:56,você possui uma visão muito amargurada de realidade. No esporte,ter amizade é muito importante para conseguir bons resultados.

Anônimo disse...

A briga foi decorrente a um desentendimento na partida, em um lance mais forte entre Branca e a Hortência, e claro que Paula comprou a briga.
Coisa natural o que resultou na ida da Paula a Piracicaba e a volta da competitividade novamente.