quinta-feira, 5 de junho de 2014

Em jogo com prorrogação, Americana quebra a invencibilidade de Jundiaí no Paulista sub-17

Mariane Carvalho - 21 pontos, 10 rebotes e 8 bolas recuperadas

Texto
Sanderson Barbarini

Na raça e com direito a prorrogação, a Unimed Americana garantiu mais uma vitória, a quarta consecutiva no campeonato Paulista Sub-17 de Basquete Feminino.

Depois de vencer São José na última sexta-feira no Vale do Paraíba, na noite desta terça-feira (03), no Ginásio do Centro Cívico, a equipe americanense derrotou o Divino/Jundiaí, por 74 a 72 (24 a 33 no primeiro tempo) em uma partida extremamente disputada.

A equipe americanense ficou atrás nos dois primeiros quartos e venceu os dois últimos: 13 a 19 (primeiro), 11 a 14 (segundo), 20 a 12 (terceiro) e 18 a 17 (quarto), final de partida 62 a 62. Na prorrogação vitória por 12 a 10.

Gabriella Soares também foi fundamental ao marcar 17 pontos

A ala Mariane Carvalho foi o grande nome da partida com um double-double, ao anotar 21 pontos, 10 rebotes, 8 bolas recuperadas e 6 faltas recebidas. Quem também teve bom desempenho foi Gabriella Soares, com 17 pontos e 7 faltas recebidas. Também pontuaram Izabela Nicoletti (15), Maria Paula (10), Wytalla (09) e Beatriz Oliveira (2).

Com o resultado positivo, a Unimed Americana conquistou a sexta vitória na competição, em 8 partidas disputadas.

10 comentários:

Anônimo disse...

Mas não era o time de Jundiai que ganharia ate a seleção convocado por Julio? Não entendi?
Fizeram tantos comentarios que Julio deveria ter convocado o time todo de Jundiai, porque era o melhor time, e agora? perdeu para um time bem mais novo, com meninas 98 e 99 na quadra

Anônimo disse...

Eu assisti ao jogo. A pivô de Jundiaí não jogou. Foi jogão mas a arbitragem de americana foi tendenciosa e ajudou muito. Msm assim as meninas de americana provaram q deveriam estar na seleção sim, mas acho que deveriam ter chamado mais umas duas de Jundiaí porque os outros times não são tão entrosados como elas. Deveriam ter convocado umas 18 ou 20 meninas para não ter que tirar nenhuma das convocadas que são muito boas também. Quem sabe deixam o Gui convocar mais meninas já que o mundial sub 19 do ano que vem é mais importante.

Anônimo disse...

O time de jundiaí é entrosado para o time de Jundiai, não para a seleção, então para as pessoas que sem,pre querem opinar nas convocações, não fiquem mandando indiretas para o tecnico Guilherme vos, pois o mesmo sabe analisar as jogadoras e sabem qd elas podem ou não contribuir em seu time,.

Anônimo disse...

Pivô de Jundiai não jogou e o time vencia o jogo inteiro,empatou no fim do tempo normale se tivesse mais 1 minuto jundiaí venceria!segundo turno vai ser um chocolate

Anônimo disse...

Quem assistiu o jogo viu o quão tendenciosa foi essa arbitragem... E americana sempre teve ótimas equipes, principalmente de base, mas oque parece é que isso esta mudando. Eles se quer estão valorizando boas jogadoram como a Pivo Aline Moura que saiu de americana para ir jogar em jundiaí.. Americana adora se gabar por ser melhor que as outras equipes mas e ai? Ganhar em casa, com a arbiitragem ajudando e com a falta de uma jogadora que sem duvidas faz falta dentro de quadra pela sua altura e entrosamento com o time , é facíl.. Ou não né. Pelo que vi o jogo não foi nada facíl, mas ofensivamente americana foi bem por falta de uma peça do time adversário, mas isso só irá se provar no próximo turno. A convocação do Julio que na verdade deve ter sido da Anne, foi uma convocação boa até, tem muitas meninas boas, novas e que merecem ter oportunidade de jogar... Mas algumas alí não jogam mais oque jogavam antes e sem duvidas deveria ter sido substituidas, exempro disso é a armadora do bradesco nicolly que evoluiu muito com certeza esta melhor que a larissa de venceslau. Mas certos julgamentos são complicados. Esperamos que eles estejam certos no que fazem e que essas meninas possam mostrar resultado.

Anônimo disse...

Realmente concordo com o anonimo das 13:40 o técnico Gui saberá escolher bem melhor que esse fraco do Júlio tanto que levou o ano passado duas de Jundiaí e nenhuma de americana antecipando a final do paulista que deu Jundiaí como campeão. E olha q o sujeito que comentou o jogo foi até educado ao elogiar todas as convocadas, coisa difícil de acontecer com o povinho esnobe de Americana que a educação passa longe.

Anônimo disse...

Detalhe a pivô de Jundiaí é a cestinha do campeonato paulista e parece que pediu licença da seleção. Vai fazer falta Pq não é fácil meninas de 1,93 que pontuam como ela. Parece que o time de Jundiaí tb é novo com pivô e alas 99 e uma titular 98. Se americana tem meninas boas 99 Pq não fizeram a sub 15 nesse ano????? Depois colocam a Anne como técnica da sub 15 sendo q nem está trabalhando com basquete nesse ano. Só a CBB mesmo

Anônimo disse...

Sério que a Marcela pediu dispensa da seleção sub-17? Qual motivo??

Anônimo disse...

Não interessa o motivo da Marcella só que o time escolhido pela Anne que já não era composto pelas melhores do Brasil estará mais desfalcado ainda. Resta-nos rezar para passar pelo Egito. Entretanto o Júlio vai ter a desculpa de pouco tempo de treino caso venha a ter insucesso.

Anônimo disse...

E se a Seleção for bem, quem seriam os responsáveis? Povinho que só vê o mal, criem vergonha e torçam por nossas meninas, depois trabalhem e quem sabe um dia vocês consigam chegar a Seleção Brasileira.