domingo, 8 de junho de 2014

Após influência da família, jovem de 14 anos se destaca na base do basquete

Agora, garotas se preparam para segundo jogo da dobradinha e encaram neste sábado o União Barbarense (Foto: Divulgação)



O basquete feminino de Presidente Venceslau faz boas campanhas nas categorias de base do Campeonato Paulista. No sub-15, o time está em segundo lugar, e no sub-17, em terceiro. Uma das responsáveis por essas colocações tem apenas 14 anos. Tímida na hora de dar entrevista, mas um "terror" dentro de quadra - quem diga as adversárias -, a atleta Clarissa Carneiro tem se destacado na temporada. E para coroar os bons desempenhos, ela viaja nesta sexta-feira (6) para se apresentar à seleção brasileira sub-17.
A equipe de Venceslau até 15 anos fez sete partidas no torneio estadual e conquistou seis vitórias. Com um jogo a mais, o time de cima também ganhou seis confrontos. Clarissa atuou em todos os compromissos das duas equipes. Foi cestinha algumas vezes e, na estreia do time na temporada, contra o Sesi de Guarulhos, alcançou o feito de ter registrado as maiores pontuações individuais nos dois duelos.

- Ela é uma promessa para nós. Sempre foi acima da média. Ela é muito completa, marca bem, joga de costas, tem 1,77m, faz pontos. Está comigo desde os oito, nove anos - elogia a técnica da base de Venceslau, Christi Ane Hammerschmidt.

Perguntada sobre todas as qualidades elencadas pela técnica e sobre o seu futuro profissional dentro do esporte, Clarissa mostra estar com os “pés no chão”.

- Não sei se vou jogar a vida toda. Eu tenho a vontade de melhorar sempre.

Se o futuro não pode ser previsto, o passado se demonstra animador. Com 13 anos, foi eleita a melhor jogadora do interior pela Federação Paulista de Basketball (FPB). Juntamente com o time de Venceslau, venceu os Jogos Escolares a nível nacional e continental, no ano passado.

Parceria

Segundo Christi Ane, é difícil falar da Clarissa sem se referir à sua prima, Larissa Carneiro, 17 anos, outro destaque da base venceslauense. As duas moram na mesma chácara e sempre treinaram juntas. A influência da dupla no basquete veio pela mãe de Larissa, Denise. Outro fruto da família no esporte é a irmã da Clarissa, Maria Eduarda, de 16 anos.

- Estamos sempre juntas, somos muito unidas. Isso ajuda bastante dentro de quadra - fala Clarissa, ao se referir à sua prima.

O basquete de Venceslau tem muito o que agradecer à família Carneiro. São duas atletas que facilitam a vida de Christi Ane e das companheiras de time e deixam o técnico do time adulto, Flávio Prado, contando os dias para tê-las em seu plantel. 

Fonte: Globoesporte.com

7 comentários:

Anônimo disse...

Quem esta em primeiro lugar na sub 15? Quem é a
melhor pontuadora do campeonato?Se alguém souber
por favor,coloque no blog.

Anônimo disse...

www.fpb.com.br. Lá tem a resposta a essas duas perguntas jovem!

Anônimo disse...

No próprio site da federação tem essas informações jovem. Só pesquisar.

Anônimo disse...

Respondendo a pergunta: Rafaela, Beatriz e Juliana, as 3 de jundiaí.. De primeiro a terceiro lugar respectivamente

Anônimo disse...

Clarissa, tenha cuidado apenas c/ certas influências desse meio.
Desejo sucesso.
Bjos.

Dunha - Catanduva

Anônimo disse...

O problema é que a fpb não atualiza suas estatísticas. Tem várias partidas que já aconteceram a mais de um mês e ainda não consta nas médias das atletas. Não tem critério algum, Jundiaí por exemplo tem 5 jogos atualizados, enquanto os outros times tem 2, 3 jogos. As três que o anônimo acima citou estão na frente de outras que tem médias melhor, porque no total de pontos elas, com 5 jogos tem um número maior. Eles devem ter muito serviço lá e não tem tempo para atualizar o site.

Anônimo disse...

Anônimo das 21:09.De qual categoria Voce esta
falando? Se for da sub 13 e 15, Voce esta bem errado.
Pesquise melhor para ser verdadeiro.