segunda-feira, 26 de maio de 2014

Unimed Americana conquista título do Desafio das Ligas

 

Unimed Americana conquista título do Desafio das Ligas - Foto Daniel Ramalho ZDL A Unimed Americana iniciou de maneira positiva a temporada 2014/2015 e conquistou o título do Basquete 3x3 - Desafio das Ligas, realizado sexta-feira (23) e sábado (24) na arena montada na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo pelos canais Sportv. Comandadas pelo técnico Antônio Carlos Vendramini, as jogadoras Clarissa Santos, Ariadna Felipe, Palmira Marçal e Adriana Santos sagraram-se campeãs invictas.

Na fase de classificação, a Unimed Americana venceu a Mangueira do Rio por 17 a 13 e Brasília por 21 a 5. Nas semifinais, vitória sobre São José dos Campos por 14 a 12. E na final, com Ariadna Felipe certeira nos arremessos - fez 11 pontos -, o conjunto americanense ganhou do Maranhão por 21 a 10.

"A Unimed Americana entra em todas as competições para ganhar e não foi diferente no Desafio das Ligas. Apesar de ser um basquete de estilo diferente do que estamos acostumadas, fizemos jogos bem legais", disse a pivô Clarissa Santos.

"Sempre é bom ganhar títulos, mas o mérito é todo das meninas (Clarissa, Ariadna e Palmira) que jogaram e deram duro. Até entrei um pouquinho e tenho orgulho em ajudar o basquete da Unimed Americana", afirmou a ex-jogadora Adriana Santos, campeã mundial com a seleção brasileira e que é coordenadora do clube de Americana.

"A falta de referência nos arremessos ao ar livre e a intensidade maior são dificuldades encontradas no 3x3, mas nada que rapidamente não seja assimilado. Acredito que fomos a equipe que adaptou-se mais rápido às regras. É muito bom terminar e começar uma temporada como campeão", avaliou Vendramini.

O Basquete 3x3 - Desafio das Ligas reuniu sete equipes no feminino: Unimed Americana, São José dos Campos, Rio Claro, Santo André, Maranhão, Brasília e Mangueira do Rio.

Clique aqui e veja momentos finais da partida Unimed Americana x Maranhão.

4 comentários:

Anônimo disse...

Mangueira em quarto lugar tinha que voltar pra jogar a lbf se tivesse mantido as atletas qdo começaram aqui ia ter time pra ganhar essa competiçao Clarissa e Ramona e Ivana todas cariocas nos primeiros lugares
tá na hora de voltar pro adulto já passou da hora de te um time so rio

Anônimo disse...

Palmira merece meu desprezo!!!

Anônimo disse...

PALMIRA, INGRATIDÃO É UM DOS PIORES DEFEITOS DE UM SER HUMANO.
NÃO IGNORE QUEM TE AJUDOU, PORQUE UM DIA VOCÊ PODERÁ PRECISAR NOVAMENTE.

Anônimo disse...

Não adianta enviar recados p/ a Palmira por este Blog, pq ela flw que não perde tempo lendo essa droga.
Depois que ouvi isso da boca dela, passei a ter outro conceito dessa moça e entender pq tanta gente não gosta dela.