segunda-feira, 12 de maio de 2014

Três atletas de Presidente Venceslau são convocadas para a seleção brasileira sub-17




O basquete feminino de Presidente Venceslau continua dando frutos. As atletas Larissa Carneiro, Nycole Barros e Clarrisa Carneiro foram convocadas para a fase de treinos da seleção brasileira que irá disputar a 3ª edição do Campeonato Mundial Sub-17, de 28 de junho a 6 de julho, em Bratislava, na Eslováquia.

A técnica do trio, Christi Ane Hammerschmidt, comemora a novidade. Segundo ela, o sucesso do trabalho na cidade do interior deve-se a dedicação da equipe.

- O time todo está muito feliz e isso mostra que a nossa dedicação dá resultado. Elas terão uma oportunidade única na vida -, diz a técnica Christi Ane Hammerschmidt.

As meninas se apresentam no início de junho e estão em uma lista com 17 nomes. Todas passarão por um treino de três semanas. Ao final, cinco serão cortadas e 12 viajam para o torneio. 

O time brasileiro é dirigido pelo técnico Júlio Patrício e figura no Grupo B do Mundial, ao lado de Espanha, Itália e Egito.

9 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns a técnica de Venceslau que entende que uma convocação para seleção brasileira é uma oportunidade única na vida de uma atleta. Boa sorte as meninas!!!!

Anônimo disse...

Será que essa seleção que irá treinar faltando apenas um mês de para o mundial irá perder para alguma seleção sem total expressão no basquete como por exemplo Mali assim como aconteceu em 2012?

Anônimo disse...

Parabéns para a Cris e atletas da equipe! Boa sorte!!!

Anônimo disse...

Só 17 meninas? é Mundial e não acredito q nesse imenso Brasil não tenha mais meninas. Tinham que chamar pelo menos 24 meninas para poderem escolher realmente as 12 melhores. Será q sete meninas a mais onera tanto assim a CBB? Só economizar nos passeios dos dirigentes pelo Brasil né seu Carlos Nunes. Lembre-se que o basquete feminino se classifica para mundial e olimpíadas mas precisa reforçar a base para no futuro buscar resultados. Campanha convoque24#basquetefemininosub17#mundial

Anônimo disse...

A primeira edição o Brasil não se classificou, na segunda ficou em 11°lugar(penúltimo) e agora só vão convocar 17 meninas para um treino de três semanas?? Piada. Quanta responsabilidade né seu Júlio? leve um time pronto de SP para não passar vergonha hahaha. Pq pelo menos as meninas já estarão jogando juntas . Não queria estar na sua pele Júlio para não ser outra pobre Janeth que não faz milagres. A culpa é da CBB e não dos técnicos.

Anônimo disse...

As duas são irmãs?

Anônimo disse...

As duas são irmãs?

Anônimo disse...

São Primas !!!

Cleide de Barros disse...

ONDE QUE ESTA ESTA LISTA?