terça-feira, 13 de maio de 2014

Com novidades, basquete feminino de Venceslau apresenta equipe para a nova temporada




Atual campeã do Campeonato Paulista de Basquete Feminino da Divisão Especial Série A-2, a equipe adulta Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Uniesp/Sert, de Presidente Venceslau, foi apresentada na tarde de ontem, de “olho” na primeira competição do ano: a 58ª edição dos Jogos Regionais do Interior, que ocorre de 18 a 28 de junho, em Osvaldo Cruz. Atualmente, o técnico Flávio Antônio dos Santos e Almeida Prado conta com sete atletas a sua disposição, sendo três remanescentes da temporada passada, além de outras três recém-contratadas e uma que foi promovida das categorias de base.

Da temporada passada, restaram as pivôs Fabiana Guedes e Cristiane Lima, assim como a lateral Jeanne Moraes. Outra que também ficaria, a lateral Ariane Prado, foi submetida a um procedimento cirúrgico no nariz e está afastada. Formada nas categorias de base do clube, a lateral Joyce da Hora também terá uma oportunidade no elenco profissional, como também Ana Paula Graciano, lateral recém-integrada ao elenco, vinda do XV de Piracicaba.

Misterioso, Flávio Prado revelou apenas na tarde de ontem outras duas jogadoras que desembarcaram em Venceslau há cerca de dez dias, passaram por exames médicos na última semana e, inclusive, já treinam com o restante do grupo. Trata-se da ala-pivô Silvia Gustavo, 32, que acumula passagens pela seleção brasileira, assim como a armadora Natalia Burian, 29, ex-Catanduva e Maranhão Basquete.

Ainda segundo o técnico, Mariana Camargo, 24, deve chegar no clube até o dia 16 deste mês, como também uma jogadora estrangeira, que está sendo sondada pela comissão técnica do Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Uniesp/Sert, como será denominada a equipe nesta temporada.

“O ideal é fecharmos com a oitava jogadora e reverter todo nosso foco para a atleta estrangeira que está por vir. O restante do elenco poderemos encaixar pelo menos três atletas da base, para darmos oportunidade de crescimento para as jogadoras formadas na equipe, que é um dos principais objetivos do nosso projeto”, revela Flávio Prado. A apresentação oficial, tanto das atletas como dos patrocinadores, deve ocorrer na próxima semana, ainda sem data determinada.

Treinos intensos

Nesta temporada, além dos Jogos Regionais, que valem vaga nos Jogos Abertos do Interior, o Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Uniesp/Sert está garantida no Paulista da Série A-1 e na Liga Nacional. Pensando nisso, o técnico retomou os trabalhos com o elenco em 5 deste mês. Os treinos ocorrem todos os dias, sempre em dois períodos.

De acordo com ele, na parte da manhã são desenvolvidos os trabalhos físicos, seguidos pelos treinos técnicos. Enquanto que no período da tarde, o treinador procura aprimorar a qualidade tática das jogadoras. “Estamos fazendo treinos na academia de musculação, pista de atletismo e piscinas. Além de intensificar os fundamentos, como arremesso, bloqueio, rebote e defesa”, relata.


Premiação especial

Jeanne Moraes e Flávio Antônio dos Santos Almeida Prado, que integram o time adulto do Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Uniesp/Sert, de Presidente Venceslau, receberam em 28 de abril, a premiação de melhores do ano de 2013 no Campeonato Paulista de Basquete Feminino da Divisão Especial – Série A-2.

A solenidade ocorreu em São Paulo. A dupla foi contemplada com o Troféu 90 anos da FPB (Federação Paulista da modalidade). Jeanne foi a melhor atleta, enquanto Flávio Prado o melhor técnico. No ano passado, Venceslau conquistou o “caneco” da A-2.

Fonte: O Imparcial

3 comentários:

Anônimo disse...

Pq Venceslau não cntrata a Micaela?, ela eh uma otima jogadora e iria ajudar muito a equipe, prestem atenção sr diretores

Anônimo disse...

Vou passar a torcer por Venceslau, só por causa da Natalia. Essa menina além de ótima jogadora, é melhor ainda como ser humano.
Quanto a Silvia Gustavo, apenas uma boa jogadora, pois deixa a desejar no resto.

Toninho - Catanduva

Anônimo disse...

P/ O TONINHO – CATANDUVA 14/05/14 18:26

TENHO CERTEZA QUE VC DISSE QUE A SILVIA GUSTAVO DEIXA O LADO PESSOAL A DESEJAR POR CAUSA DO QUE ACONTECEU ENTRE ELA E O FERRETO EM OURINHOS, VC DEVERIA OUVIR OS DOIS LADOS DA MOEDA ANTES E SABER QUE QUEM SACANEOU PRIMEIRO FOI ELE E NÃO ELA. ELA APENAS DEU O TROCO POR TUDO O QUE O FERRETO FEZ PRA ELA E PARA OUTRAS JOGADORAS TBM, OU VC ACHA QUE ELE É ALGUM SANTO?