domingo, 11 de maio de 2014

Sport libera Franciele e vai ao Sul-Americano com assistente técnico no comando

Após pouco mais de 20 dias de férias, o elenco do Sport Recife retorna nesta segunda-feira (12 de maio) aos treinamentos, na Ilha do Retiro, em Recife (PE). Os trabalhos têm como finalidade preparar o time para a disputa do Campeonato Sul-americano Adulto Feminino de Clubes – 2014, que será realizado entre os dias 22 e 29 de maio, em Quito, Equador. As leoas estão no Grupo A, ao lado de Universidad Católica (Bolívia), La Estancia (Colômbia) e Malvín (Uruguai). O Grupo B está fechado com UTE (Equador), Universidad Austral (Chile), Berazategui (Argentina) e Real Club de Lima (Peru). O Sport é o único representante do Brasil no S.A.

Para o Sul-americano e a próxima edição da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sport fechou a contratação de um reforço de peso para a equipe. A armadora Tainá Paixão, de 23 anos, chega nesta segunda-feira (09 de maio) a capital pernambucana. Às 18h00 (de Brasília), ela será apresentada na Ilha do Retiro durante a reapresentação das demais atletas do elenco.

Por falar em elenco, o Sport vai embarcar para Quito com um grupo um pouco diferente do que terminou a Liga de Basquete Feminino (LBF). As pivôs Fran, Érika e Nádia, a armadora Alex Bentley e as alas Tiffany Heyes e Palmira Marçal não vão defender o Leão. Com exceção de Palmira, que se transferiu para o Americana, e Fran, que foi liberada, todas as demais estão na WNBA. Érika, Nádia e Tiffany só devem voltar para o Leão após o final da competição norte-americana. Fran e Alex não voltam para a próxima LBF.

Com a saída dessas jogadoras, o espaço ficou aberto para as atletas mais novas e que estão cheias de vontade de fazer bonito em Quito. Além de Adrianinha, Gattei, Tati, Iza, Isabela, Sandora e Ingrid, que disputaram a última edição da Liga, vão viajar Tainá Paixão, Thainá Andrade e Domenica. Para comandar a equipe, o técnico Gustavo Estevão, que trabalhou ao lado de Roberto Dornelas nas últimas duas edições da LBF.

Apesar de ser uma competição importante no calendário internacional, o Sport não teve muito tempo para trabalhar a equipe visando o Sul-americano. Isso porque a realização do torneio só foi confirmada no dia 03 de abril, um mês e 20 dias antes do seu início. “Como no ano passado não tivemos o Sul-americano e neste ano ninguém falava sobre o torneio com a certeza da sua realização, não estávamos prevendo a disputa. Mesmo assim acredito que vamos viajar com uma boa equipe para fazer uma boa competição”, declarou Roberto Dornelas.

A forma de disputa do Sul-americano é bem simples. Na primeira fase, os times jogam entre si, em turno único, dentro de suas respectivas chaves. As duas melhores equipes de cada grupo avançam a semifinal, quando ocorre o cruzamento olímpico (1º A x 2º B e 1º B x 2º A). Os vencedores se garantem na grande final.

Fonte: LBF

9 comentários:

Anônimo disse...

Então a Fran vai mesmo jogar em Ourinhos????

Sta. Ignorância disse...

Sport vai mesmo com o elenco reduzido, correndo o risco de perder o Sul Americano pra UTE?

Era melhor ter cedido a vaga pra Americana!

Sta. Ignorância disse...

Sport vai mesmo com o elenco reduzido, correndo o risco de perder o Sul Americano pra UTE?

Era melhor ter cedido a vaga pra Americana!

Anônimo disse...

O dornelas vai ficar no Brasil pq? será que está com receio de perder o titulo sul americano e passar mais um atestado de incompetencia técnica?Pra Fran é melhor sair do banco do Sport e ser titular em outro lugar, acho que em Santo André ela poderia produzir muito mais.

Anônimo disse...

As conclusões do Santa Ignorância são as melhores. Poderia se chamar Santa Sumidade, ou Santa Inteligência.

Anônimo disse...

Estão indo pra disputar 3/4lugar. Teria que ter pelo menos uma boa pivô.

Anônimo disse...

Vou torcer muiiitooo para qualquer time nesse sulamericano menos para o Sport.

Carlos Edu disse...

O povo até parece q ñ conhece o nível do sul-americano de clubes...

Se Sport trouxer o título ñ é surpresa nenhuma para mim.

Anônimo disse...

e a fran não....sempre torci por ela..mas de super hiper mega revelação não saiu disso....uma pena..olhem a incoerência da cbb....americana que de fato merecia a vaga está completíssima...