domingo, 11 de maio de 2014

Recra vence Divino na prorrogação pela A2





O Divino fez na noite desta sexta-feira (09) no ginásio do Bolão, no Anhanga-baú, em Jundiaí, o melhor jogo da equipe no Campeonato Paulista da Série A2 de Basquete Feminino. Diante do Recra, de Ribeirão Preto, o time começou o jogo de forma apática, soube buscar o resultado e levar a partida para a prorrogação. Por pouco, não conseguiu a segunda vitória na competição jogando em casa. Nos últimos minutos do tempo extra, o Divino perdeu por 87 a 83.

"Foi o nosso melhor jogo com certeza. Sinto que as meninas estão assimilando melhor o ritmo de treinos mais fortes, assim como o sistema de jogo mais organizado. Claro que há erros em alguns momentos em decorrência da precipitação, porque elas são jovens, mas as meninas souberam jogar de igual contra um time adulto e experiente", analisou o técnico Luiz Cláudio Tarallo. "Estou muito feliz pelo jogo desta sexta-feira, porque esse tipo de situação não ocorre no sub-17 e no sub-19."
Por ser um time jovem (formado por atletas do sub-17 e três garotas sub-19), o Divino teve um início de jogo ruim, com um baixo aproveitamento de pontos e rebotes defensivos. O time fechou o primeiro quarto perdendo por 12 a 16. Com mais vibração e uma marcação forte, o Divino diminuiu os erros e passou o Recra no placar durante o segundo quarto, tendo um bom aproveitamento no ataque, marcando 22 pontos. Fim do primeiro tempo: 34 a 27 para a equipe jundiaiense.
Na etapa final, a partida ficou bem equilibrada e mais ágil. O Recra conseguiu diminuir a diferença e empatar no término do tempo normal, por 63 a 63 em duas bolas de três pontos, levando assim o jogo para a prorrogação.
O duelo passou a ser pura emoção com uma disputa ponto a ponto. Ao final dos primeiros cinco minutos extras, o Divino chegou ao empate por 73 a 73 com uma bola de três pontos lançada por Susan. Nos últimos cinco minutos, os erros de marcação e finalização voltaram a incomodar o Divino, que viu o Recra abrir quatro pontos e pôr fim ao confronto: 87 a 83.
O Divino volta a jogar pela Série A2 no próximo dia 22, diante do Internacional, em Santos. Antes, a equipe enfrentará o Bradesco, no dia 16, em Osasco, pelo Campeonato Estadual Sub-19.

Fonte: Jornal de Jundiaí

Nenhum comentário: