terça-feira, 20 de maio de 2014

Rio Claro confirma acerto com Tássia

Tassia_011-523x600 O Rio Claro Basquete anunciou, nesta terça-feira (20 de maio), a contratação da armadora Tássia Carcavali (foto), campeã da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 pelo Americana, visando a temporada 2014/2015. Antes, a equipe comandada pelo técnico Márcio Pimenta já havia confirmado a chegada da experiente pivô Grazi Coelho (ex-Ourinhos Basquete), além das renovações de Leila Zabani (ala), Bárbara de Souza (pivô), Leydi Ferreira (pivô), Maria Claudia Teixeira (ala) e Ana Thaís Limoeiro (armadora).

“A Tássia é uma armadora nova, alta, canhota e inteligente, que esteve no grupo da última Olimpíada (Londres), mas que após a contusão que sofreu não teve muitas oportunidades no Americana. Ela está focada e com muita vontade de dar a volta por cima, retornando a Seleção Brasileira”, comenta Pimenta.

“Trata-se de uma excelente opção na armação do time com a saída da Thaissa Frediani (que se transferiu a AD Santo André)”, acrescenta o técnico da equipe rio-clarense.

Na temporada 2014/2015, os compromissos do Rio Claro Basquete são estes: Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior, Campeonato Paulista da Série A-1 e  Liga de Basquete Feminino (LBF).

15 comentários:

Anônimo disse...

Fico extremamente feliz pelas contratações de Rio Claro. Com essas jovens jogadoras atuando, a seleção brasileira irá ganhar e muito!

Anônimo disse...

Eu preferia que ela tivesse ido para Santo Andre.

Anônimo disse...

Parabéns Tássia tenho certeza que em Rio Claro o vai evoluir profissionalmente.

Anônimo disse...

Tassia, Taina e Demora são nossa aposta pra a renovação.

Anônimo disse...

Que boa noticia,saber que finalmente a Tassia saiu de Americana,porque Americana nunca deu valor a sua base.Agora so restou a Iza espero que ela termine o sub-19 e saia tambem para nao acabar amargando o banco no adulto,porque nunca vai por o pe na quadra

Márcia Orégano disse...

Márcio Pimenta, pensa que você contratou uma ala e não armadora!
Atchim!

Anônimo disse...

Ela já decidiu se vai ser armadora ou ala? Com o Zénão em Americana ela sempre jogou como ala, na seleção do Tarallo ela jogou como armadora e não convenceu nenhum pouco, maaaas, como ela tem 23 anos, nem precisa jogar bem que já tem vaga garantida na seleção do Zénão! Vamos criar uma geração de atletas acomodadas e limitadas, já que não precisa jogar bem pelo clube para chegar à seleção, basta ser nova que mesmo que tenham várias jogadoras acima de 25 anos jogando melhor que você, elas não terão chance. O critério do Zénão é idade e não qualidade. Fala sério...

Anônimo disse...

Anômino do dia 21 as 09:45, é verdade que o time de Americana está cada vez mais desvalorizando as meninas da base principalmente com a chega do Vendrassauro. Mas creio que a Izabella Sangalli vai saber sair dessa enrascada pois ela é diferente da Tássia e da Debora. Tenho certeza que a Sangalli já vem evoluindo e ao chegar no adulto vai arrebentar.

Anônimo disse...

Galera não gostei da contratação da Tassia para Rio Claro pois uma menina que já está quase 1 ano parada, depois que se recuperou pouco jogou e esta fora de forma e outra pra ela ser competente para a vaga de armadora precisa aprender a jogar com as duas mão e não só com a mão esquerda pois já vi em alguns jogos pela sportv que do lado direito nem bandeja ela sabe fazer. Um nome a ser cotado seria da armadora Ariani de Ourinhos pois ela é jovem tem um grande talento e tem muito a oferecer para a equipe de Rio Claro. Acorda Pimenta desperdício.

Anônimo disse...

TASSIANÃO CONTRATA A DEBORINHA DE AMERICANA BEM MAIS REGULAR DO QUE TASSIA QUE NAO SABE NEM BATER BOA COM A MÃO DIREITA E SÓ FOI PARA A SELEÇÃO PORQUE O ZÉNÃO GOSTA DE NOVINHAS!!! KKKK POIS O TIME DA SELEÇÃO NÃO PRECISA TER COMPETENCIA E SIM SER NOVINHA, ASSIM ATE EU DE 25.

Anônimo disse...

gente, como vcs ousan a falar da base se Americana ? cuidem da vida de vcs, seus recalcados, americana bota quem quiser pra jogar, não tem obrigação alguma de usar base, já que a base tem que jogar, que mostrem superioridade perante as titulares, se não mostrar, não tem mesmo que ir pra quadra, tem que ir quem melhor estiver jogando, e ponto, se algum time quiser, pode leva-las, pois americana é um celeiro de atletas, formaremos mais e mais, e a vcs que estão criticando, olhem pros outros times e deixem americana em paz, peloamordedeus

Anônimo disse...

90% das atletas que jogam nas categorias de base de Americana são formadas em outros clubes e chegam lá prontas, ou seja, fazem na base o que fazem no adulto, tiram atletas que estão fazendo sucesso em outros clubes para muitas vezes deixá-las esquentando banco. Isso é bom para o basquete?

Anônimo disse...

Para o anônimo das 14:52 bem, com certeza você trabalha em Americana mas vou acender a sua mente! As únicas jogadoras formadas na base de Americana ´que estão ainda na ativa do basquete são: Barbára Honório (Babi) Americana, Débora (Déborinha) ainda em Americana, Fabiana (Fabi) São José, Leila Zabani jogando em Rio Claro. Então qual é a BASE de Americana? Não conseguiu formar nem 5 jogadoras pois Karen, Silvia Gustavo, Ariani e outras nunca foram de Americana e sim já vieram lapidadas e foram contratadas pois jogavam bem! Oque adianta fazer varias escolinhas e não investirem na atleta, pegam cada técnicos como Mila que não importava o potencial das atletas assim como Eliene de Franca que jogava muito e ela demitiu a Atleta sem mais nem menos! Vocês de Americana querem um titulo que não cabe ao profissionalismo de todos pois são todos farinhas do mesmo saco o único a ser respeitado e digno de elogios seria o Vitta Clóvis Haddad. Anne e os demais puxam saco isso sim pois já vi o trabalho dela e perdeu vários jogos pois não saber fazer suas trocas de atletas adequadamente isso não é recalque e sim sabedoria de quem entende. Gosto de citar nomes para não generalizar aqueles que não merecem. Ricardo Molina pra mim só se deu bem na presidência porque tem dinheiro para contratar estrelas. Quero ver pegar meninas com salários mais baixos como Rio Claro e fazer delas destaques na competição. Pelo amor de Deus acorda saia desse saco de batatas podres ou você não vai diferente de ninguém. RECALQUE NÃO E SIM SABEDORIA. Já vi que você não entende nada de basquete pois uma atleta de base sem espaço pra jogar no adulto nunca mostrara que pode ser superior as atletas adultas. Pense nisso

Anônimo disse...

Uma coisa é montar equipe de base contratando atletas formadas em outros clubes com a única intenção de ganhar títulos, outra bem diferente é formar atletas. A formação não termina quando a atleta faz 19 anos. Se houvesse realmente o interesse de formar, a equipe de Americana daria mais atenção as atletas que saíram das suas equipes de base e a colocariam para jogar com o objetivo de continuar o trabalho de formação até que elas cheguem ao ápice. Como o único interesse de Americana é ganhar títulos, eles preferem contratar atletas consagradas e deixam as meninas que saíram da base, esquentando banco eternamente. Para elas conseguirem jogar e realmente ter uma carreira como jogadora de basquete é necessário sair de lá.

Anônimo disse...

adoreiii oq vc disse de Americana .,,pura sabedoraria .. vc deve ser uma ex atleta de americana com ctz ahahahah