terça-feira, 20 de maio de 2014

Barretos obtém quatro vitórias consecutivas e lidera Campeonato Paulista A-2

barretos_adulto_jogo_recra Em um início surpreendente, a equipe de APAB/Barretos comandada pelo técnico português Nuno Ferreira venceu as quatro primeiras partidas do Campeonato Paulista de Basquete Feminino Adulto A-2 batendo as equipes do Divino/Jundiaí (62 a 44), XV (51 a 49), Internacional/Fupes (67 a 35) e Lins (84 a 59) e lidera de forma isolada a competição com 8 pontos. 

O time que faz sua estreia na categoria neste ano, e é mesclado entre jogadoras das equipes de base (sub-17 e sub-19) mesclada com algumas jogadoras mais experientes têm surpreendido pela atuação segura e determinada das atletas, que parecem ter assimilado bem as orientações do experiente técnico barretense.

Em entrevista ao Central do Basquete Feminino, Nuno Ferreira analisou a atuação da equipe nas primeiras rodadas e contou como tem sido feito o trabalho junto as atletas. “Eu não conhecia muito da competição nem de nossos adversários. Portanto, definimos  uma filosofia de trabalho, que queremos que nossas  atletas excutem em termos defensivos e ofensivos durante as partidas  e assim temos conseguido obter as vitórias. Numa primeira etapa do trabalho tentei conhecer ao máximo nossas atletas para explorar suas características, conciliando com aquilo que são os meus princípios de jogo enquanto técnico”, explicou.     

Sobre o fato de grande parte das atletas serem das categorias de base, o técnico afirmou que isso não as diferencia em relação aos outros times e evitou falar na possibilidade da equipe lutar pelo título já no primeiro ano.   “O fato de grande parte de o time ser composto por meninas do sub-17 e sub-19, não diminui em nada nosso objetivo que é de a cada treino, trabalhar as competências e conhecimentos de cada uma das atletas, para que o time se torne cada vez mais forte e capaz. Temos que pensar jogo a jogo, e sermos fortes e competitivos em todos os jogos, agora se nós vamos buscar o título ou não, só o tempo e o trabalho que fizermos poderá nos dar esta resposta. Nosso objetivo principal neste momento é chegarmos as semifinais e tentar chegar na melhor colocação possível, para termos vantagem de decidir os playoffs em casa”, ressaltou. 

Texto: Luís Galletta – Central do Basquete Feminino

Nenhum comentário: