sábado, 24 de maio de 2014

Por "cobranças públicas", Leão desliga técnico do basquete Roberto Dornelas

Responsável por capitanear o projeto que originou o time feminino de basquete do Sport, o técnico Roberto Dornelas está fora do Rubro-negro. O desligamento do treinador, que conquistou a Liga de Basquete Feminino, em 2013, e o vice-campeonato do mesmo torneio nesta temporada, foi oficializado na tarde desta quinta-feira. Por meio de uma nota publicada no site oficial do clube, o presidente João Humberto Martorelli alegou que as cobranças públicas do comandante eram incompatíveis com o que a direção leonina prega e que, por isso, o seu afastamento era necessário.

- O colaborador do Sport não pode estar nas páginas dos jornais extravasando suas insatisfações e estipulando prazos para o clube. O Sport é uma instituição séria e trata todos os seus colaboradores de maneira correta e ética. Eu procurei a comissão técnica do basquete para incorporar de vez o time campeão e vice-campeão da LBF nos espaços do clube, uma vez que o elenco detinha uma autonomia incompatível com a atual filosofia de gestão do clube, a saber, era um time praticamente por fora das categorias do Sport, apenas ostentando as cores rubro-negras e utilizando os espaços físicos do clube – afirmou, em nota, o mandatário leonino.

Surpreso com a decisão de Martorelli, Roberto Dornelas afirmou que desconhece os motivos pelos quais foi afastado do Sport, mas disse não ter mágoas do presidente rubro-negro.

- Me admira muito a forma como as coisas foram conduzidas. No dia da final da LBF, o presidente me passou que queria incorporar o time ao Sport e me passou uma série de pedidos, para ficar por dentro do que era o projeto. Passei tudo o que me foi solicitado e eles ficaram de dar uma resposta. Como tenho compromissos com federação, atletas e investidores, precisava que as coisas fossem resolvidas até o fim do mês e pedi isso. Em nenhum  momento quis colocar “a faca no peito” do presidente ou de qualquer pessoa. Infelizmente, ele interpretou de outra forma e estamos deixando de lado um projeto vencedor. Mas não guardo mágoas. Sou rubro-negro e gostaria que, pelo menos, ele conversasse comigo. 

A saída de Dornelas, no entanto, não deverá representar o fim do basquete feminino do Sport. Sem o treinador, o auxiliar Gustavo Estevão irá assumir a equipe, que a partir desta sexta-feira vai disputar o Campeonato Sul-Americano da modalidade. No entanto, Dornelas não sabe como ficará a situação das atletas.

- Pelo que me passaram, apenas eu fui desligado. As jogadoras, por enquanto, seguiriam lá. Mas ainda não sei como será feito. O fato é que o projeto do basquete feminino continuará. Quem sabe não fazemos um projeto ainda mais inovador do que eu fiz no Sport... 

Fonte: Globoesporte.com

4 comentários:

Henrique Baptista Silva disse...

A sensação de mal estar de mais um projeto próspero desarticulado,desanima quem ama o basquete de perder tempo com muitas delongas diante dessa notícia lamentável. É por isso que o basquete não vai para frente no país ! A esperança de crescimento é apenas uma felicidade efêmera.

Anônimo disse...

O que as pessoas tem que entender é que facebook não é diário.

Anônimo disse...

O que as pessoas tem que entender é que facebook não é diário.

Anônimo disse...

não esperava a demissão do Dornelas...tomara que o projeto não acabe de vez