sexta-feira, 30 de maio de 2014

O beijinho no ombro de Zanon

20140512_basquete_treino_tecnico_zanon_jogadores_flavio_pereira_16 A divulgação da convocação da seleção brasileira pegou grande parte dos interessados na modalidade de surpresa, já que não se tem uma ideia exata da preparação proposta para a seleção nessa temporada. Foram divulgados alguns amistosos aqui e ali, mas não se sabe em detalhes o caminho até o Mundial.

Nesses anos todos de basquete feminino, talvez nunca tenha visto uma convocação como essa, em que há muito pouco a se dizer. Os doze nomes ali relacionados já faziam parte do “universo Zanon” e são absolutamente coerentes com a filosofia que ele tenta implantar desde que assumiu a seleção. Recomendo reler aqui, para não ser repetitivo.

Pode-se gostar ou não de Zanon, de suas atitudes, declarações e postura, mas é indiscutível a coerência da lista dentro do seu projeto. Se são melhores nomes, se são muito novas, se elas jogaram a LBF ou não, se elas tem currículo ou não, se é hora de renovar ou não, Zanon dá beijinho no ombro pra isso tudo e segue em frente. Ele vai seguir fazendo do jeito dele, digam o que digam.

Acho que ter uma filososia de trabalho e coragem já são um avanço. E nos últimos anos houve pouco. Talvez a última convocação em que se notava um norte, tenha sido a primeira de Bassul (2007). Carlos Colinas fez um trabalho ruim, mas merece os méritos de ter dado espaço à Nádia e Damiris. Enio Vecchi se esforçou, mas não tinha conhecimento do feminino. E Tarallo, é melhor esquecer.

Zanon chegou à seleção com o respaldo de um bom trabalho em Americana. Nessa temporada, voltou ao masculino com uma bom NBB. E agora vai suar com as moças…

Dessas doze que foram chamadas agora para amistosos contra o Canadá: dez já haviam passado pelas mãos de Zanon. Oito (Débora, Tainá, Jaqueline, Clarissa, Cacá, Fabiana, Tatiane, Patrícia) em competições oficiais (Sul-Americano e/ou Copa América). Duas (Leila e Ramona) em treinos.

São apenas duas novidades. Primeiro, Bianca (de Santo André), 18 anos. Se algum treinador tem interesse em novos talentos aqui no Brasil, o único jeito é convocar para avaliar potencial, porque nos clubes elas não podem jogar. Não vejo problemas nessas convocações. Elas acontecem desde sempre. E às vezes viram realidade, como Franciele em 2007 e Damiris em 2010. Se não virarem, renderão experiência e incentivo a uma atleta em formação.

A segunda é Karina Jacob, já mais experiente e depois de seis anos de sua melhor passagem pela seleção (Sul-Americano 2008).

Deve se notar que as duas novidades estão numa posição (pivô) em que Zanon parece ter um quarteto definido (Clarissa, Damiris, Érika e Nádia). Um quinto nome deve ganhar força apenas em contusão ou se ele desejar trabalhar com cinco pivôs, como fez no Sul-Americano.

Enfim, é mais um começo de trabalho, para um Mundial complicado, com fórmula nova de disputa, de uma seleção que foi muito mal na última edição (2010).

O começo já anuncia, no entanto, que vai ser duro aguentar tanto recalque.

27 comentários:

Anônimo disse...

Que matéria mais infantil falar desse jeito sobre a seleção " beijinho no ombro" a seleção e um funk????????????????

Anônimo disse...

Cada parágrafo, me ocorreram uma ou duas questões:

Primeiro, quando você cita "parte dos interessados na modalidade", fiquei pensando: será que o Zanon faz parte desse grupo? Será que ele realmente se interessa realmente pela naipe feminino da modalidade ou apenas a usou como trampolim para voltar ao seu verdadeiro objetivo: o basquete masculino? Outra coisa, se não temos detalhes da preparação é porque talvez eles precisam se adequar as prioridades do treinador, por exemplo, se ele estivesse na final do NBB provavelmente tudo seria adiado e a convocação não teria saído até agora, talvez os detalhes não tenham sido divulgados porque ainda não foram planejados, como sempre acontece aliás na CBB, tudo é resolvido em cima da hora.

Realmente é difícil gostar do Zanon, ele tem um perfil que gera pouco empatia, é o profissional limitado e arrogante ao mesmo tempo, então precisa se auto afirmar o tempo todo, como nesta entrevista: http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2014/05/zanon-usa-varrida-para-encher-propria-bola-excelente-treinador.html

Terceiro, ter uma filosofia, todos os treinadores tem, se você concorda com ela ou não, se ela é correta ou equivocada, aí é outra história, os resultados é o que dirão. O que me assusta no caso do Zanon é achar que fazer o contrário do que todas as seleções de basquete feminino do mundo, ou melhor, o contrário do que todas as seleções de todos os esportes do mundo fazem, seja uma filosofia correta. Pergunto: Qual seleção do mundo, podendo convocar as melhores atletas, prefere convocar as "menos melhores" disponíveis?

Quarto, o bom trabalho do Zanon é questionável, ele venceu a LBF jogando contra Ourinhos de Barbosa e perdeu do estreante Sport, levando nó tático do mediano treinador Dornelas, acho muito pouco para ser alçado a qualquer status e temerário que a seleção feminina esteja nas mãos de um treinador que nunca participou de uma competição de nível mundial (mais uma vez) e que ao invés de procurar conhecer as outras seleções e o mercado internacional para se aprimorar nesta área, ele tenha preferido comandar um time de basquete masculino no NBB.

Quinto, existe uma razão para algumas atletas não jogarem em seus clubes: chama-se deficiência técnica, não conheço nenhum clube no mundo, assim como não existe nenhuma seleção no mundo que coloca atletas fracas tecnicamente em quadra e deixa em seu banco as melhores atletas do elenco. Não é questão de ser nova ou velha, e sim de ser melhor ou pior tecnicamente, tanto que várias atletas jovens tem espaço em seus clubes (Tainá, Joice Coelho, Damiris, Ramona). Mais uma coisa: Franciele não é realidade até hoje.

Sexto, vamos torcer novamente e esperar um milagre, porque mais uma vez vamos disputar uma competição sem uma seleção que seja um sinônimo desta palavra, ou seja, que seja formada pelas melhores atletas disponíveis no país. Quem sabe o dia que isso acontecer, o Brasil pare de dar vexames internacionais. As chances de darmos outro vexame maior ainda, ao fazermos o pior mundial de todos os tempos, sendo eliminadas após três jogos da primeira fase e voltar pra casa mais cedo do que nunca são enormes

Quero ver alguém elogiar o Zanon depois disso e continuar acreditando que convocar "esquenta banco" é a solução para o basquete feminino.

Podem me chamar de recalcada, mas não vou deixar de dizer o que penso por causa disso.

Só espero que tanta sinceridade, ou tanto recalque, como queira, não seja censurado.

Anônimo disse...

O Zanon pode até cantar o refrão "beijinho no ombro pro recalque passar longe", mas o início da música "desejo a todas inimigas vida longa, pra que elas vejam a cada dia mais a nossa vitória" ele vai ficar devendo...

kkkkkkk

Anônimo disse...

Acredito que falta um esclarecimento melhor sobre o planejamento da temporada da seleção. Esse grupo novo está sendo testado em amistosos e depois vai jogar o Sul Americano, que é um torneio fraquíssimo para levar a seleção principal. Depois do Sul-Americano será feita uma nova convocação, onde acredito que serão mescladas as atletas jovens que corresponderam às expectativas do treiandor + as principais atletas que temos por aqui.

Anônimo disse...

acho esse papo de renovação um absurdo...seleção é o que se tem de melhor independentemente de idade...pode ter 38 ou 17 importa é ser a melhor no momento....por isso escutem o que digo...o BRASIL vai ficar nas últimas colocações no mundial...

Anônimo disse...

Saudades de técnicos como Paulo Bassul e Tarallo. Outro nível intelectual e cultural. E eles são bons técnicos. Olha o que o Tarallo está fazendo na base de Jundiaí. Campeão sub 17 ano passado e invicto nesse ano. Infelizmente os jornais só falam de pseudotécnicos como esses nomes aí.lamentável é a CBB só valorizar esses políticos técnico que nem querem saber do feminino no Brasil.

Anônimo disse...

Eu tenho recalque... não do Zanon óbvio, mas da seleção masculina, que é comandada por um técnico campeão olímpico, que faz um trabalho incrível há mais de quatro anos, sempre com a mesma base, formada obviamente pelos melhores atletas brasileiros e inclusive um americano naturalizado. Ele, que entende das coisas, sabe a importância de jogar com o melhor time possível para conquistar os melhores resultados. Enquanto a seleção feminina está nas mãos de um cara que até ontem, não tinha espaço nem no fraquíssimo NBB (e por isso caiu de pára-quedas no feminino) pobre basquete feminino, sempre vivendo de migalhas e tem gente que fica feliz com isso, fazer o que...

Anônimo disse...

Anonimo da 21:11 Paulo Bassul e Tarallo já tiveram as suas chances na seleção e não fizeram nada, foram um fiasco! o Tarallo em Jundiaí nunca ganhou nada e lá também nunca teve time adulto, Jundiaí só fala e nem na A2 esse time ganha alguma coisa. Agora a seleção é São José + a Érica, Clarissa, Damiris, Nádia, Adrianinha e Tainá, gostem ou não é PÂNICO!

Anônimo disse...

Também acredito que o Zanon está formando uma equipe B, testando essas meninas, eles já sabe quem vai levar para o mundial...vai desprezar Adrianinha , Érika, Damiris, Kelly, Clarissa? De jeito nenhum...ele é muito intelegente...vai dá tudo certo, vc vão ver...ele terá mais de vinte meninas bem treinadas, duas equipes boas assim como no vôlei.

Anônimo disse...

Meu Pai do Céu, os filósofos pensadores do basquete feminino se superam a cada dia.....kkkkk

Bert, PARABÉNS pelo belo texto.

Abraços.

Mauricio.

Marinho disse...

Nossa anonimo das 21:11...Tarallo de novo...ahhhh...vai se catar...kkkk....
Ser campeão, tirando jogadoras de outros times é a especialidade dele...
Sinto muito, mas vc não conhece nenhum pouco o basquete...mas deve conhecer muito bem o Tarallo, né...pra citar ele aqui...só pode ser mui amigo ou parente...kkkk

Anônimo disse...

O que uma pessoa não faz pra ganhar um email de agradecimento, tipo tapinha no ombro?... rs.

O curioso é que hoje, pq o blogueiro quer, a falta de clareza no planejamento é mistério, em outros tempos seria incompetência. Talvez o blogueiro também ache que o fato de uma seleçao de base começar a treinar com menos de 30 dias para o campeonato tbm faça parte do mistério.

Coerência foi outra palavra equivocada usada pelo blogueiro, uma vez que para a Copa América, abriu-se mão da renovação e convocou-se quatro veteranas para socorrer a seleção que corria o risco de não conseguir a vaga. Dos quatro nomes, uma pediu dispensa por compromissos na WNBA e duas pouco ajudaram. Quase que a vaga não veio.

Para o mundial aventa-se a possibilidade de ir com uma equipe nova para ganhar experiência. Eu acharia coerente, se dispensasse todas as veteranas e fossem só com novatas, mas não parece que é isso que vai acontecer, novamente algumas veteranas irão socorrer a seleção.

Para o campeonato sul-americano, realizado no Chile, dispensou-se as seleções de base, pq segundo a CBB levar equipe pra perder não dá cancha a ninguém, mas levar para perder tres partidas no mundial pode? Se ainda fosse perder, com as novatas jogando, tudo bem, mas ficarão as veteranas atuando mais de 30 min por partida, e as novatas vendo do banco.

Falou-se em filosofia de trabalho e em nome dela atacou-se ex-técnicos. OK! Me apresente qual é a do Zanon? espalhar as jogadoras em quadra para arremessar de três? Quais são as jogadas da seleção? No jogo contra Cuba, o que deu certo foi a Adrianinha colocando a bola debaixo do braço e partindo pra cesta, caíram bolas contra Cuba, mas caíram no mundial?

A renovação tem mérito e Zanon tem um puta mérito de ter tido a coragem de iniciá-la, mas se for pra radicalizar a renovação, que tenha culhões. Agradeça a Adriana e Erika, além de quem mais tem sido chamada e leva as meninas pra jogarem, pra perderem, mas pra ter tempo de quadra. Se não, esquece esse papo de renovação às avessas e que o projeto é pra 2016.

Isso não é renovação.

Anônimo disse...

Gente, esse post foi só porque um anônimo afirmou que os posts do Bert variam de acordo com a sua simpatia ou antipatia por alguma atleta? Qual foi a mentira na afirmação do anônimo?

Não se pode mais criticar o Bert? Senão ele pega a bola e diz que vai para casa? Que nem o gordinho dono da bola? Sei lá, faltou humildade.

Eu acho que pega tão mal para uma mulher mandar beijinho no ombro, passa impressão de lavadeira. Homem então, pega pior ainda. Só acho.

Anônimo disse...

BERT,
ADOROOOOOOO VC!!!!!!!!!!!!!!!!!!
RECALQUE TOTAL DESSES PSEUDO ENTENDORES DE BASQUETE!!!
DESEJO A TODOS VIDA LONGA!!!
AHAHHAHAHAHHAHAHHAHAH

Anônimo disse...

Bert, gosto muito dos seus textos, mas realmente, usar essa música horrível para falar da seleção não pegou bem. E quem diz que essa é a seleção B, eu queria acreditar, mas pelo que estou vendo é a seleção principal mesmo. Meninas que não tem espaço para jogar em seu clube, terão na seleção! Rs.

Anônimo disse...

as inimigas estão loucas com o Bert... hahahahahahaha

Sergio/RJ disse...

Sentir saudades do Tarallo (só pode estar de brincadeira, ou vivendo no mundo da Lua) Socorro.... Tarallo nãooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

OBSERVADOR

Para complementar os bons posts aqui:
O Bert é assim mesmo, seus comentários variam de acordo com sua simpatia,dizer que a convocação mais coerente foi a do Bassul em 2007.Só rindo,deixou a Kelly fora do Pré Olimpico do Chile,dois meses depois de ter sido uma das melhores jogadoras do Brasil no Pan,ganhando de Cuba,e depois sem ela perdeu a semi final no Chile para a mesma Cuba,com time com Izianem,que não disputou o Pan.
Renovar, não trocar o velho pelo novo simplesmente, é sim trocar desde que os dois estejam em um mesmo nível,agora no seu time nunca deu oportunidade para Fabiana e nem para Leila,e agora ele convoca!A Caca, não serviu nem para S.José,mas,serve para a renovação do Zanon!
E,complementando os títulos,faltou o 2x3 que levou do mesmo Ourinhos dentro de Americana,com time muito melhor do que de Ourinhos,que tinha terminado em quarto lugar,titulo que foi ganho pela sempre criticada neste Blog, a Lais

Anônimo disse...

Não acho que fazer uma convocação que a maioria das pessoas não concorda seja dar "beijinho no ombro", pelo contrário é algo muito comum no basquete feminino, que é cheio de técnicos paneleiros, desde a base até o adulto. Mandar "beijinho no ombro" seria fazer uma convocação dessas e ganhar uma medalha no Mundial. Tomara que o Zanon tenha sorte e consiga e se não conseguir que seja "coerente" para assumir a responsabilidade e não jogar em cima das atletas ou na desculpa esfarrapada que o time está sendo preparado para 2016.

MeninoBionico disse...

SABE de NADA, INOCENTE!
Impressão minha ou este pessoal que comentou não entendeu a ironia do post?
O texto diz claramente que Zanon está fazendo o que quer, e podem reclamar ou não,vai ser do jeito dele.
Bert comenta a atitude de aumentar o numero de selecionáveis, e cita exemplos: 1 que deu certo, a Damiris e o outro que não deu certo: Franciele, que errou em nao ter se tornado uma 3 anos atrás e agora não é nada...
Por fim, é uma convocação para amistosos! E o Zanon quer avaliar quem deste grupo pode ficar e completar a seleção. Só.
Beijinho no ombro.
Bert escreve por esporte e se mostrou atual, já que a popozuda já caiu até em prova, e o funk é uma realidade.

Anônimo disse...

O pessoal do blog está feliz porque atletas como Chuca, Iziane, Palmira, Kelly, Karen, Sil e Karla que foram perseguidas e massacradas por anos e anos por aqui, não estão na última lista do Zanon, mas como vida de corneteiro é muito triste, é só questão de tempo, que em breve Patrícia, Tatiane, Tainá, Débora, Leila, Nádia, Clarissa, Ramona e afins já estarão sendo tão perseguidas e massacradas como as suas antecessoras. Daqui a pouquinho eles começam.

Anônimo disse...

Ironia? ahahahahahaha!!! Bert e sua legião de fiéis defensores... rs!

Como disseram no post acima, o post do bloqueiro foi apenas um chilique porque foi criticado devido a sua parcialidade. Qual o problema em assumi-la.

Eu continuo esperando que me deem mostras de coerencia e filosofia de trabalho, pq sinceramente, eu não vejo.

Se é renovação, não faz sentido a convocação da Jaqueline e da Jacob (absolutamente nada contra as duas), mas ambas estão próximas dos 30 anos.

Tbm não acho que se deva atacar as atletas mais novas cobrando-as injustamente. Qualquer atleta,tenha 23, 18, 15 ou 10 anos, que venha ser convocada não irá pedir dispensa pq acredita que tenha outra mais experiente em melhores condiçoes de ser convocada, simplesmente dirá sim à convocação e foi o que essas meninas fizeram e com toda razão.

Sem negar que sendo ele técnico da seleção, a última palavra é dele e ele convoca quem quiser.

Contudo, isso não o isenta de críticas, considere ele justas ou não. Para mim, o Zanon peca na falta de coerência e na implantação de uma filosofia de trabalho. Não basta apenas convocar novatas.

Sob seu comando a seleção teve o mérito de ter uma forte defesa, mas é um aspecto que apareceu com o Tarallo (quer queiram ou não) e com o Enio. Nós não produzimos é no ataque.

Acreditar que vamos chegar a algum lugar hoje com jogo de transição é bobagem. Até o momento,a seleção abusou da bola de três, com um rendimento que nem foi lá essas coisas, ou dependeu do basquete voluntarioso de algumas atletas.

Foi assim na Argentina, durante o sul-americano. Na final contra a Argentina, ele compensou a falta de experiência de nossas armadoras com armação dupla (Debora e Tainá) e na final, sucumbindo ao agressivo jogo argentino, tanto na defesa qto no ataque, voltou com a Clarissa, que ainda não estava 100%. Ganhou em cima da força da atleta.

Na Copa América, na semifinal contra Cuba, depois de um primeiro tempo em que nada deu certo,as bolas não caíam, inclusive as bolas de 3 da Karla, o técnico contou com o fato da Adriana ter assumido a responsabilidade, 15 pts se não me engano, mas que foram insuficientes para reverter o placar.

Muito se fala na nossa carência na armação, fato. Contudo, outro drama é que nossas alas não pontuam, talvez pq sejam jovens, oscilem bastante de um jogo para o outro. Vamos depender de quê? Jogo de transição? 40 min de roubadas de bola e rebotes para saída rapida? No jogo armado chuta de três? Da individualidade voluntariosa de uma Clarissa, Adrianinha, Erika? Isso é filosofia de trabalho implantada?

Eu gostaria de verdade que no mundial nossas jogadoras mais jovens jogassem, mas nossos técnicos são conservadores (Zanon tbm foi em Americana e Copa América). Sei que elas vão assistir o jogo ao lado da quadra e se muito tempo assistindo jogo fizesse alguém jogar bem, eu estaria no nível de uma Paula ou de uma Hortência.

Anônimo disse...

A renovação acontece nos clubes, que é onde os treinadores tem mais tempo para trabalhar com as atletas e um número maior de jogos e competições para testá-las. São os técnicos dos clubes que realmente conhecem o potencial de cada atleta e sabem as que elas podem render ou não. Fazer a renovação via seleção é inviável, porque são poucos jogos e pouco tempo de treinamento para realmente renovar.

E os clubes renovam, sim:

Em Americana, Damiris (21 anos) foi titular.

Em São José, Ramona (19 anos) foi titular, Cacá (22 anos) teve bom tempo de quadra.

Em Santo André, Sassá (19 anos) foi titular no paulista.

Em Rio Claro, Thaísa (24 anos) e Leila (23 anos) foram titulares.

Em Ourinhos, Patty (23 anos) e Tainá (22 anos) foram titulares. Joice (20 anos) teve bom tempo de quadra.

No Sport, Tatiane (23 anos) iniciou a LBF como titular e foi titular no Sul-Americano.

Então dizer que os clubes não renovam não é verdade.

Cabe ao treinador da seleção observar e saber quem está rendendo e quais atletas estão num melhor momento.

Por exemplo, Joice de Ourinhos fez uma LBF excepcional. Juntamente com a Tainá e Damiris foi a melhor dessa lista de jovens que eu citei, bem à frente das outras, e inexplicavelmente não foi convocada, difícil entender.

Falando sobre renovar ou não para o Mundial, acredito que temos uma base de atletas que estão em boa fase e ela é composta por atletas jovens e experientes:

Adrianinha e Tainá são as duas melhores armadoras do Brasil no momento, não teria lógica investir em Joice Rodrigues, Babi, Ariani ou Bethânia, que se não me engano foram as últimas testadas na posição, pois elas não jogaram bem a última LBF. Fato! Então acredito que Cacá e Débora serão observadas para ser terceira armadora. Faz todo o sentido!

Sobre as pivôs: Erika, Clarissa e Damiris devem revezar nas posições 4 e 5. Levar Kelly ou não, como li nos comentários é algo a se pensar. A Nádia ser a quinta pivô do time seria algo compatível com o jogo dela, mas é necessário ter quatro atletas para a posição 5? Acho que não. Erika, Clarissa, Kelly e Nádia para uma mesma posição é muita coisa. Eu usaria o máximo de tempo possível Erika e Clarissa de 5, Clarissa e Damiris na 4 e deixaria uma quarta pivô como última opção, então parece mais lógico levar Nádia, do que uma pivô consagrada como a Kelly para ser terceira opção.

As alas são as posições mais temerárias. Tradicionalmente são elas que carregam o time na pontuação. No ano passado Zanon testou diferentes duplas: Patty/Tati, Karla/Chuca ou Jaqueline/Iza com a Joice como terceira opção na 3. Apenas Jaqueline e Joice jogaram bem a LBF. E sinceramente é difícil confiar a função de levar o time na pontuação a esse grupo no momento. É a posição mais precária e indefinida pelo que vejo. Preocupante. Trazer Iziane de volta seria uma opção? Pelo que apresenta em quadra sim, mas e o clima no grupo como ficaria? Quem teria coragem de arriscar o grupo inteiro para levar alguém que já causou tantos problemas? Não sei, não conheço ela, só leio o que acontece, mas talvez o Zanon deveria conversar pessoalmente e estipular condições para trazê-la de volta, se descumprir, não precisa cortar como fizeram Bassul e depois Hortência. Isola e deixa assistindo o Mundial no banco. Seria o pior castigo e que ela fique sabendo porque está sendo castigada e assim que se fazemos para educar os filhos. É algo que deve-se ao menos ser cogitado porque achar que a dupla Ramona/Leila seria a solução para a posição no momento, realmente é desconhecer completamente de basquete. As duas tem seríssimos problemas de fundamento. Tem muito que evoluir ainda. Esse ano seria muito complicado colocá-las para resolver o assunto. Entre as mais experientes, será que vale à pena levar Karla e Chuca? Pelo que elas jogaram na última LBF: Não! Eu escolheria 5 alas entre: Jaqueline/Joice/Palmira/Tati/Patty/Sassá e Iziane (se tivesse acordo depois de uma boa conversa).

Apenas minha opinião, vou torcer independente das escolhas que forem feitas!

Anônimo disse...

É o basquete tá mal mesmo, usar esse tipo de música para fazer comparações, é o fim do poço...
Nada se forma sem uma boa educação e muito trabalho e estudo, técnicos do Brasil.

Anônimo disse...

Galera pra mim a seleção deveria ser assim só com pessoas competentes:
Técnico: Carlos Lima
As. Tecn: Guilherme Voz
Preparador fisico: ?
Comissão de médicos : a mesma


Armadoras: Adrianinha, Babi , Tainá e Deborinha
Laterais: Palmira, Carla, Patty, Priscila (eua),Jaqueline e Joyce
Pivôs: Erica, Nadia, Damiris e Clarissa.
o QUE ACHAM GALERA?

ATT. LP

Anônimo disse...

O beijinho no ombro que o Zanon dá tem nome e sobrenome: Vanderlei Mazzuchini.

Enquanto o amiguinho dele for o bambambam da CBB, o Zanon não precisa provar nada pra ninguém, pode pintar e bordar, treinar a seleção feminina nas horas vagas, montar time fraco para ficar nas últimas colocações e vai continuar lá, intocável!

Networking é tudo gente!

Anônimo disse...

Anônimo das 9:21.Com todo respeito mas Voce deve ter
enlouquecido Carlos Lima e Guilerme Vos é muito para
o meu pobre cérebro.O Zanom esta 10 anos na frente
deles.Se tiver que escolher outro eu escolheria a Janete.