sábado, 31 de maio de 2014

Ourinhos que parceria com Roberto Dornelas para ter time nos Jogos Regionais

Uma grande novidade promete agitar o clima do Ourinhos Basquete nas próximas semanas. Após ter quase toda equipe desfeita depois do final da LBF, com as saídas das atletas Joice Coelho e Patty (São José), Tainá (Sport), Grazi e Yuli (Rio Claro) e Fernanda Bibiano ( Blumenau), e correr o risco de não ter atletas disponíveis no mercado para montar um time para disputar os Jogos Regionais que terão início no dia 18 de junho, em Osvaldo Cruz, nesta semana surgiu um luz no fim do túnel para a equipe ourinhense. 

De acordo com informações obtidas pela reportagem do Central do Basquete Feminino, a diretoria do Ourinhos Basquete representada pelo seu presidente Dr. Passos, fez um primeiro contato com o ex-técnico do Sport, Roberto Dornelas, que deixou a equipe pernambucana e levou com ele todas as jogadoras que disputaram a última LBF e que procura um local para montar outro time, com as mesmas atletas.  

Em entrevista por telefone ao Central do Basquete Feminino, Dr. Passos adiantou que "levaria a proposta aos outros membros da diretoria durante uma reunião na quarta-feira (28) e caso todos concordassem conversaria com Dornelas". Apesar de não conseguirmos mais contato com o dirigente ourinhense, nossa reportagem conversou com Roberto Dornelas na sexta-feira (30), que confirmou que houve realmente um contato, mas que a negociação será iniciada apenas após o dia 10 de junho, quando retornará de uma viagem a Atlanta (EUA). "Realmente o Dr. Passos me ligou para conversarmos sobre a possibilidade de uma parceria para disputar os Jogos Regionais e o Campeonato Paulista por Ourinhos com as atletas que estavam no Sport comigo. Eu disse a ele que existe uma possibilidade de negociação sim, mas apenas em relação aos Jogos Regionais, já que o Campeonato Paulista não consideramos viável, pois pretendemos montar um outro time em Recife que una todas as torcidas do Estado. Mas conversaremos sobre isso, apenas quando eu voltar de Atlanta no dia 10 e estamos abertos a ouvi-los e estudar esta opção, embora neste momento, nossa maior preocupação e prioridade é termos uma nova casa para treinar e estamos nos empenhando nisto", revelou.

Segundo Dornelas, "todas as atletas sem exceção, irão jogar em seu novo time, inclusive as principais jogadoras, como Erika, Tifany e Nádia".  

Texto: Luís Galletta – Site Central do Basquete Feminino

2 comentários:

Anônimo disse...

Brincadeira Ourinhos poderia trazer o jovem time de Jundiai, mais a Chuca e a Monica que restaram seria um time bom em mémoria do seu Chico.
Agora dizer que não existem jogadoras no mercado alguem viu o caso da Ega seria um reforço.

Anônimo disse...

Ourinhos acabou gente! Eles dispensaram as atletas da base antes de chegar no adulto (Kananda foi para Barretos, Lais e Letícia foram para São José). A última a sair foi Chuca, se o Sport não aceitar essa proposta não terá time, atletas no mercado tem, só não tem dinheiro para pagar os salários delas.