terça-feira, 13 de maio de 2014

Ala/pivô chilena Ziomara Morrison dispensada da WNBA



O Indiana Fever dispensou a ala/pivô chilena Ziomara Morrison, que havia sido contratada para participar do training camp da WNBA.

A atleta de 25 anos e 1,93m é forte e rápida, com bom tiro de meia e longa distância, além de possuir um ótimo trabalho de pernas embaixo do garrafão. A chilena é tão decisiva quanto Erika ou Clarissa e poderia ser um grande reforço, capaz de elevar o nível de qualquer equipe brasileira que participa da LBF.

Pela seleção chilena, Morrison enfrentou o Brasil no Campeonato Sul-Americano de 2013, no qual obteve médias de 21 pontos e 13 rebotes.

Trata-se de uma jogadora com passagens de sucesso pelo basquete europeu, tendo atuado na Espanha e Turquia, o que torna difícil a concorrência para os clubes brasileiros, porém a temporada europeia terá início apenas após o Campeonato Mundial de Seleções, em outubro, o que abre um precedente para negociação.

Por se tratar de uma das melhores atletas sul-americanas, ela pode também ser sondada pelos participantes do Sul-Americano Interclubes que acontecerá no final do mês de maio.

Segue abaixo um vídeo com sua performance na última temporada:

7 comentários:

Anônimo disse...

imagine ela no sao jose ao lado da plutim mais a james ramona joice coelho seria um timaço

Anônimo disse...

Seria uma boa mesmo ela atuar em algum time daqui do Brasil.

Anônimo disse...

ela esta fechada na segunda divisao da turquia infelizmente

Anônimo disse...

pela sua dispensa dá pra se notar no nível das jogadoras da wnba....por isso se a nádia conseguir seria ótimo pra ela e nossa seleção...

Anônimo disse...

...Ela, as Cubanas, a paraguaia , Paola (não deveria ter saido), e parece-me ter uma Columbiana boa de bola , alem de umas 2 ou 3 argentinas, POrto Riquenhas, que tbm poderiam atuar no Brasil, dando a nossa liga um status de centro latino Americano, no esporte

Anônimo disse...

MAs para isso acontecer seria necessario que entrasse mais equips, fora do bairrismo paulista, como :
Minas, Uberlandia, Mangueira, Ceara, Blumenau, Joenville...e outras!

Anônimo disse...

Não vi nada de excepcional no basquete dela, absolutamnte normal