terça-feira, 1 de abril de 2014

Nádia Colhado, do Sport Recife, recebe convite de equipe da WNBA

A pivô Nádia Colhado (foto), do Sport Recife, está com um pé na próxima edição da WNBA (versão feminina da Liga Profissional Norte-americana). Uma das jogadoras mais regulares do Leão na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 foi convidada para participar do training camp do Atlanta Dream, atual vice-campeão da competição. A rubro-negra foi chamada após a visita do técnico do time norte-americano, Michael Cooper, à Ilha do Retiro, ainda na primeira fase da LBF. O ex-jogador do LA Lakeres ficou impressionado com o desempenho da jogadora e decidiu chamá-la para o período de teste, onde ele reúne os possíveis reforços da equipe em 15 dias de treinamento. Após o período, ele escolhe quem permanece no grupo.

Nádia recebeu a confirmação do convite no sábado (29 de março), logo após a vitória contra o Maranhão Basquete, em São Luís (MA), na primeira partida da série melhor-de-três do playoff – semifinal. Feliz com a possibilidade de ser mais uma brasileira na WNBA, a pivô comemorou bastante a informação. “Toda atleta quer disputar uma WNBA, ainda mais por uma equipe forte e de qualidade como o Atlanta. Acredito que esta está sendo uma excelente temporada para mim, cresci muito. Isso faz a diferença. O Sport foi um clube que me deu esta oportunidade e consegui aproveitar”, afirma.

Caso consiga uma vaga no Dream, Nádia vai jogar ao lado de duas jogadoras do atual elenco rubro-negro, a norte-americana Tiffany Hayes e a pivô brasileira Érika de Souza. “Quando coloquei as duas (Nádia e Érika) para jogar juntas sabia que Nádia cresceria de rendimento. Tanto ela quanto a equipe. Muita gente me criticou dizendo que ela e Érika não poderiam jogar juntas. Mostrei que podiam e agora elas podem formar o garrafão da vice-campeã da WNBA”, declara o técnico Roberto Dornelas.

Enquanto não viaja para os Estados Unidos, Nádia mantém o foco no título da LBF. “Quero ser campeã. Por isso meu foco é totalmente o Sport. Temos um jogo dificílimo contra o Maranhão, sábado, e precisamos entrar 100% focadas na partida”, finaliza a pivô.

Fonte: LBF

2 comentários:

Anônimo disse...

Que excelente noticia, boa sorte Nádia você ainda tem muito a evoluir e isso só depende de seus esforços, feche os ouvidos pra os comentários ruins e o coração para o desanimo e com certeza chegará longe. Tudo de bom pra você. Estarei na torcida pelo seu sucesso.

Anônimo disse...

Coitada,vai chegar e voltarkkkkkkkkkkk