terça-feira, 1 de abril de 2014

Maranhão Basquete registra melhor público da LBF – 2013/14

Dono da melhor média de público das últimas duas temporadas da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Maranhão Basquete continua sendo a equipe do basquete nacional que mais leva torcedores aos ginásios. Em seu último compromisso na LBF – 2013/14, no primeiro jogo da semifinal contra o Sport Recife, o MB levou 5.836 torcedores ao ginásio Castelinho, mais que o dobro da média da equipe nesta temporada. Para se ter uma ideia da força do torcedor maranhense, o público do jogo entre Maranhão Basquete e Sport foi o melhor registrado nesta edição da LBF.

A festa nas arquibancadas do Castelinho foi impressionante. O torcedor maranhense participou intensamente da partida vibrando a cada cesta do MB e pressionando o time pernambucano a todo instante. Apesar do excelente público no ginásio, o Maranhão Basquete não conseguiu se impor dentro de quadra e acabou derrotado por 67 a 61.

A derrota em casa foi apenas a segunda do time maranhense nesta temporada como mandante. No entanto, atrapalhou os planos da equipe que precisará vencer o Sport Recife no sábado (05 de abril) para ainda sonhar com a terceira e decisiva partida da fase semifinal. Caso vença os dois compromissos em Recife, o Maranhão Basquete chegará à inédita decisão na LBF.

“Infelizmente não pudemos retribuir com uma vitória o carinho e o apoio desta maravilhosa torcida maranhense. Embora o perder ou ganhar faz parte do jogo, principalmente quando duas equipes deste nível se enfrentam, foi uma derrota com dignidade, com luta, suor até os segundos finais. O sonho ainda não acabou”, destacou o técnico do MB, Antônio Carlos Barbosa.

Público em São Luís
O Maranhão Basquete possui a melhor média de público da LBF. No total, 23.615 torcedores já estiveram no ginásio Castelinho para apoiar o time maranhense. Este número representa uma média 2.623 torcedores por jogo. Somente nas duas últimas partidas em São Luís, foi registrado um total de 9.676 torcedores.

Nenhum comentário: