segunda-feira, 7 de abril de 2014

Leilão do Bem de Americana arrecada 2079 litros de leite

Leilão do Bem - Ricardo Molina entrega camisa da pivô Gil para Arina Hansen - Foto Oswaldinho Pellizoni

O 1º Leilão do Bem da ADCF Unimed Americana, realizado durante as duas últimas semanas, arrecadou 2079 litros de leite, que serão repassados ao Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Americana. A entrega das camisas àqueles que fizeram o arremate aconteceu no intervalo do jogo Americana x São José, sexta-feira (4), no ginásio do Centro Cívico, pelas semifinais da Liga de Basquete Feminino (LBF).

Participaram da solenidade o presidente da Unimed, Dr.Émerson Assis; o diretor da Unimed, Dr.Vicente Von Glehn; o presidente da ADCF Unimed, Ricardo Molina Dias; o secretário de Esportes de Americana, Mario Antonucci, o presidente da VivoSabor Alimentação, Alexandre Brochi; o presidente da LBF, Márcio Cattaruzzi; e a ex-jogadora e diretora da LBF, Hortência Marcari.

Foram leiloadas 12 camisas, sendo nove douradas da Unimed Americana usadas pelas jogadoras Débora Costa, Ariadna Felipe, Ega Zakrzeski, Karla Costa, Izabella Sangali, Joice Rodrigues, Babi Honório, Gil Justino e Tássia Carcavalli na conquista do título do Campeonato Paulista de 2013; uma da seleção brasileira, da pivô Damiris Dantas; uma da seleção paraguaia, da lateral Paola Ferrari; e a réplica da camisa da seleção brasileira que a ex-jogadora Hortência utilizou no título do Mundial de 1994.

Quem arrematou as camisas foram Associação de Kart Pé de Chumbo (Débora Costa - 396 litros), Jorge Guidolin (Ariadna Felipe - 180 litros), Sanderson Barbarini (Ega Zakrzeski - 95 litros), Nancy Martins Cabral da Costa (Karla Costa - 500 litros), Porto Seguro Imóveis (Izabella Sangalli - 200 litros), Paulo César Speretta (Joice Rodrigues - 60 litros), Vanessa Medule Peressim (Babi Honório - 80 litros), Arina Hansen (Gil Justino - 60 litros), Diego Diniz Delírio (Tássia Carcavalli - 200 litros), Milene Araújo (Damiris Dantas - 150 litros), Paulo Roberto Marciano (Paola Ferrari - 50 litros) e Mantovani Agropet (Hortência - 108 litros).

"Se tivéssemos arrecadado um único litro de leite, já valeria a pena. Com mais de dois mil litros arrecadados, imagina nossa felicidade... Acredito que a ideia foi bacana, pois conciliou a admiração das pessoas e das empresas pela nossa equipe de basquete e a ajuda ao próximo", disse Ricardo Molina.

“O basquete feminino de Americana é referência no cenário nacional não apenas por suas conquistas dentro de quadra, mas também por suas ações em prol da comunidade da cidade. Parabéns ao doutor Émerson e ao Molina pela iniciativa do Leilão do Bem. Nos sentimos honrados em participar”, falou Marcelo Marusso, presidente da Associação de Kart Pé de Chumbo.

Um comentário:

Anônimo disse...

http://www.futebolinterior.com.br/news/307245+Brasilia_abre_as_portas_para_exposicao_olimpica