quarta-feira, 30 de abril de 2014

Kelly Santos vai defender clube colombiano no Sul-americano de Clubes

Kelly_Santos_041-745x493

A experiente pivô Kelly Santos (foto), que defendeu com destaque o Maranhão Basquete na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14, vai atuar pelo Club La Estancia, da Colômbia, na edição de 2014 do Campeonato Sul-americano de Clubes – 2014, que será realizado no mês de maio, na cidade de Quito, capital do Equador.

A líder de rebotes da última edição da LBF viaja a Colômbia no dia 08 de maio (quinta-feira) para iniciar os treinamentos ao lado das novas companheiras. Duas já são conhecidas da brasileira: as colombinas Narlyn Mosquera (ex-Ourinhos Basquete) e Yaneth Arias (ex-Marahhão Basquete).

“Já conheço o jogo das duas que atuaram no basquete brasileiro e o estilo que a Colômbia gosta de jogar, por isso, não acredito que terei problemas de entrosamento no grupo e adaptação. Vamos enfrentar duas grandes equipes, o brasileiro Sport Recife e o equatoriano UTE, o time da casa”, comenta Kelly, de 1m92 e 95kg, que atuará o nono país diferente ao longo de sua carreira.

“Quando joguei pela UTE (equipe equatoriana) lembro que o ginásio contou com a presença de 10 mil pessoas e sei o sonho deles e ganhar o Campeonato Sul-americano de Clubes. O objetivo da equipe colombiana é tentar fazer a final, mas estamos cientes das nossas limitações”, acrescenta Kelly.

No Campeonato Sul-americano de Clubes – 2014, Kelly Santos voltará a enfrentar um ‘velho conhecido’, o Sport Recife, que será o representante brasileiro, indicado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB). Já o Americana, campeão da LBF – 2013/14 e atual detentor do título continental, não foi incluído pela ABASU (Asociación Del Básquetbol Sudamericano).

Fonte: LBF

Um comentário:

Anônimo disse...

Se fufu americana kkkkkkkkkkkkkkk se acham tanto, pra nada...kkkkkkkkkkkkk