quinta-feira, 1 de maio de 2014

Basquete feminino de Rio Claro segue com futuro indefinido

Equipe ficou em sétimo lugar em sua primeira participação na Liga de Basquete Feminino



Depois de terminar em sétimo lugar, dentre oito equipes, em sua primeira participação na Liga de Basquete Feminino (LBF), o Rio Claro Basquete está à espera de definições para traçar o planejamento da modalidade no segundo semestre.

No cronograma estão os Jogos Regionais, que serão disputados na primeira quinzena de julho, o Paulista da Divisão Especial, previsto para começar na primeira quinzena de agosto, e a LBF, que deverá ter mais dois times na disputa e, por conta disso, ter o início antecipado para outubro.

“Tivemos algumas reuniões com o Reginaldo Breda. Estamos em busca de patrocínios, pela Lei de Incentivo e tudo indica que teremos condições de montar um time para as competições”, afirma o técnico Marcio Pimenta.

Além de planejar as competições, Pimenta espera resolver essa situação ainda nesta semana para também conversar com as atletas que fizeram parte do elenco do ano passado e interessam ao treinador antes de acertarem com outro time.

“Quando acabou o contrato das atletas, no final da LBF, deixamos as jogadoras à vontade para procurar novos clubes e por enquanto perdemos a armadora Thaissa, que acertou com Santo André. A [lateral] Leila, que estava em Americana e já jogou na seleção brasileira, teve algumas propostas, mas a vontade dela é de permanecer no time, mas não vai aguardar muito. Por isso pretendemos acertar essa situação ainda nesta semana”, acrescenta.

O início dos treinamentos está previsto para a última semana de maio e, até lá, Pimenta espera ter a situação definida, principalmente em relação aos patrocinadores e buscando uma melhora na qualidade da equipe, a tendência é que o plantel seja reduzido.

“Estou empenhado na busca por patrocínios para não onerar a secretaria e estou otimista. Ano passado tivemos 14 atletas e agora visamos fechar o elenco com 11 e com isso poder investir um pouco mais em qualidade. Este será o nosso segundo ano na LBF e a exposição é muito grande. A competição também cresce a cada ano e as empresas que apoiam tanto o campeonato como os times só ganham com isso”, finaliza.

Os interessados em patrocinar a equipe devem mandar e-mail para marciopi10@hotmail.com.

2 comentários:

Ainnem Agon disse...

Alguém saberia me dizer as diferenças dessas categorias do paulista Especial, A1, A2...?

Anônimo disse...

A especial é uma droga,a A1 uma porcaria e A 2 é o
fundo do poço kkkkkkkkkkk