quarta-feira, 2 de abril de 2014

Damiris é contratada pelo Minnesota Lynx



A equipe do Minnesota Lynx anunciou hoje a contratação da pivô brasileira Damiris Dantas. 

"Estamos ansiosos para ter Damiris no training camp esse ano", disse o vice-presidente Executivo do Lynx, Roger Griffith. "Damiris tem feito a diferença no Brasil e suas realizações para uma atleta tão jovem  são impressionantes." Damiris tem 21 anos e originalmente foi selecionada pelo Lynx na primeira rodada (12 ª posição) do draft de 2012. A pivô de 1,92m joga atualmente pelo Americana no Campeonato Brasileiro, onde participou de 15 partidas, com média de 12,1 pontos e 6,5 rebotes por jogo.

Antes de ser draftada pelo Lynx em 2012, Damiris ajudou a seleção brasileira a ganhar sua quinta medalha de ouro na Copa América de 2011, com média de 10,2 pontos e 5,8 rebotes por jogo. Damiris também levou o Brasil a uma medalha de bronze, a primeira medalha do país no Campeonato Mundial Sub-19, com médias de 20,0 pontos e 12,6 rebotes por jogo, que lhe valeram o prêmio de MVP do torneio. Além disso, ela ajudou o Brasil a ganhar uma medalha de bronze na Copa América de 2013, com média de 10,7 pontos, 7,3 rebotes e 1,7 assistências por jogo. Ela também representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, com média de 4,0 pontos e 4,8 rebotes por jogo.

O Lynx vai começar sua 16.ª temporada na WNBA em Washington no dia 16 de Maio. A estreia em casa  será no dia 18 de maio contra o Connecticut Sun, que contará com a cerimônia  da entrega do anel pelo título de campeão de 2013 na WNBA.

Fonte: WNBA

12 comentários:

Anônimo disse...

Hum... não está me cheirando bem essa ida de Damiris pra WNBA, às vésperas do mundial. Posso estar errada, mas ela não terá chances de jogar e vai chegar no mundial sem rítmo de jogo, como acontecia com Kelly, Claudinha, Adrianinha e outras que se aventuraram na WNBA.

Anônimo disse...

boa sorte damiris....vc merece tudo isso e muito mais....

Anônimo disse...

Minha experanca eh ver um dia: Damiris, Zangali, Ramona, Caca representando o Brasil na wnba
Boa sorte DAmiris, Boa sorte Nadia, Izi e Erika..torco muito por vcs que lutam para dar ao basq fem, ainda, alguma dignidade. Agora soh fica faltando a Clarissa chegar lah tbm...

Schineider Oliveira

Anônimo disse...

Pensei que já tinha sido contratada na época que foi draftada.

Célio

Unknown disse...

Célio,

O draft é uma seleção na qual cada time adquire os direitos sob as jogadoras que tem interesse de utilizar na WNBA. O time pode negociar os direitos que possui com outro time, contratar, dispensar ou até nunca convocar a atleta draftada. Para jogar é preciso assinar contrato com o time. Muitas atletas draftadas não chegam a jogar a WNBA. Damiris foi draftada em 2012 e somente agora está sendo contratada para jogar pelo time que a selecionou.

Anônimo disse...

Vamos torcer para que Ramona e Sassá sejam lembradas no Draft desse ano. As estrangeiras que nasceram em 1994 poderão ser selecionadas.

Swoopes disse...

Espero que Damires aproveite a oportunidade para aprender a jogar com a fantástica Rebekkah Brunson, pivô do Lynx que gosta de explorar o jogo de contato físico no garrafão, dá um show de garra e muita técnica também!! Boa sorte!!!

Anônimo disse...

Obrigado por esclarecer algumas dúvidas Paulo, para mim o fato de ter sido draftada já dava a ela o direito de atual pelo Linx respeitando o tempo de acredito ser 2 temporadas né, pq ela foi draftda em 2012.
Só espero que ela consiga aproveitar os minutos em quadra possa vir a ter.
Célio

Anônimo disse...

Parabéns a Damiris que sempre se mostrou extremamente dedicada, educada e respeitosa para com seus treinadores e que certamente, tem muita contribuição com a evolução dela. Parabéns a toda equipe técnica - do técnico ao gestor esportivo - que a revelou (CFE JANETH ARCAIN. Que um ciclo tão vitorioso como o que se encerra aqui, se inicie lá. Você merece!

Anônimo disse...

coitada....molenga do jeito que é não dura nem uma temporada...sou muito mais a Clarissa....

Anônimo disse...

Lembro da Leila sendo dispensada pelo Mystics, da Helen bancando pra péssima La Fleur.. enfim, boa sorte a ela.

Anônimo disse...

Damiris tem que desejar beijinho no ombro e vida longa aos invejosos de plantão.