quarta-feira, 2 de abril de 2014

São José/Colinas Shopping e Maranhão Basquete acreditam na recuperação na série semifinal da LBF – 2013/14

Derrotados na primeira rodada do playoff – semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14, o São José/Colinas Shopping e o Maranhão Basquete acreditam na recuperação, mesmo jogando a sequencia da série melhor-de-três fora de casa. Na jornada de abertura, o Sport Recife passou pelo representante maranhense, 67 a 61, enquanto que o Americana suplantou ao time de São José dos Campos, 56 a 55, ambos atuando fora de seus domínios.

O técnico Carlos Lima (foto) sabe que não será uma tarefa fácil derrotar o Americana em seu ginásio, mas crê e vem transmitindo essa confiança ao elenco. “Com certeza, será um jogo muito difícil, precisamos minimizar os nossos erros e tentar controlar as ações ofensivas do Americana, que tem muita qualidade. Para que isso ocorra, precisamos acreditar e jogar com muita disposição”, comenta o treinador do São José/Colinas Shopping, que poderá contar com sua força máxima.

Já o experiente Antônio Carlos Barbosa não quer a sua equipe oscilando ao longo do jogo. “O time está confiante, ciente que pode reverter à desvantagem, já que é uma série marcada pelo equilíbrio, onde tudo pode acontecer. Não podemos ser tão irregulares, como ocorreu no terceiro quarto. Mas, é preciso lembrar que o primeiro quarto do Sport Recife foi perfeito, pois é uma grande equipe e temos de reconhecer isso”, relata o treinador do Maranhão Basquete, que não sabe se poderá contar com a pivô Mamá, que está em tratamento intensivo por conta de um estiramento.

A segunda rodada da série melhor-de-três do playoff – semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 será aberta na sexta-feira (04 de abril), às 21h00 (de Brasília), com a partida entre Americana e São José/Colinas Shopping, na cidade de Americana (SP). O complemento ocorre no sábado (05 de abril), às 10h00 (de Brasília), em Recife (PE), com o duelo envolvendo Sport Recife e Maranhão Basquete. Os dois jogos terão transmissão ao vivo pelos canais SporTV.

De acordo com o regulamento, o Americana e o Sport Recife se garantem na decisão com mais um resultado positivo. O São José/Colinas Shopping e o Maranhão Basquete precisam da vitória para igualar a série e forçar a realização do terceiro e decisivo confronto.

Fonte: LBF

Um comentário:

Anônimo disse...

Assistindo o jogo agora entre Americana x SJC podemos ver que a teimosia do primeiro jogo acompanhou o time de SJC, pois o técnico Carlos Lima insiste com a péssima Cacá. Daí tem que perder mesmo. A tal da Karina erra todas e só reclama. Com Cris e Luana no banco o técnico prova que teimosia NÃO ganha jogo. Parabéns Americana.