sábado, 1 de março de 2014

Time de basquete feminino do Sport participa de 'treino à fantasia'

basquete sport treino fantasia (Foto: Thiago Augustto)

Pocanhotas de armadora, Pedrita e Chapolin Colorado nas alas; Bebezão e Monster Rais de pivô. Do outro lado: Sininho na armação; Deusa Grega e Pirata nas alas; Peter Pan e uma dançarina de frevo no garrafão. Pode parecer estranho, mas foi assim que o time feminino de basquete do Sport foi escalado no treino desta sexta-feira. Em clima de carnaval, o técnico Roberto Dornelas - que estava fantasiado de Mosqueteiro -, comandou a movimentação na quadra do Marcelino Lopes, na Ilha do Retiro. Uma atividade marcada pela descontração entre as atuais campeãs da Liga de Basquete Feminino (LBF).


Embaladas por músicas carnavalescas, as rubro-negras entraram no clima do carnaval. Dos pés à cabeça, todas, devidamente fantasiadas. A tradição é mantida há uma década no basquete do Sport. No entanto, a descontração não tira o foco das rubro-negras, concentradas na semifinal da Liga de Basquete Feminino. 



- Sempre fazemos esse tipo de trabalho com as meninas. É uma forma de tirar um pouco do peso e ao mesmo tempo unir mais o grupo. É um trabalho importante. Todo ano, ganhamos novas jogadores e elas precisam ter um entrosamento a mais fora de campo – comentou o técnico Roberto Dornelas. 


Quem ainda não está podendo entrar em quadra, mas também trocou o uniforme pelas fantasias foi a armadora Adrianinha, que ainda se recupera de lesão. 


- Estar no Recife e não participar dessa festa maravilhosa é impossível. Há um bom tempo que fazemos esse tipo de trabalho. Esse "ritual" deu certo, então repetimos. O que está dando certo não se muda. Eu estou machucada, vou repousar na minha casa – no interior de São Paulo – para voltar com tudo nos playoffs.


Enquanto participava da disputa de arremessos, a americana Sandora, de 1,91, arriscava passos de frevo. 

- Com certeza é mais fácil fazer pontos do meio da quadra. Achei muito difícil dançar frevo, mas é divertido (risos). Ganhei essa fantasia aqui (de frevista) e achei muito bom essa ideia de todo mundo se fantasiar no treino, inclusive o nosso técnico - comentou Sandora.


As rubro-negras terminaram a fase na primeira colocação, ao lado do Americana-SP - com 26 pontos. Foram 14 jogos, sendo 12 vitórias e 2 empates. 



- Fizemos o que teríamos que fazer, terminamos a fase na primeira posição e agora vamos descansar um pouco. Eu, particularmente, irei me encontrar com os familiares no Rio de Janeiro e quando voltar irei focar em mais um título da LBF. 



As atletas ganharam uma folga de cinco dias. Depois do treino desta sexta-feira, só voltam às quadras na Quarta-feira de Cinzas. No entanto, somente na quinta-feira Roberto Dornelas dará início à preparação das fases finais da Liga de Basquete Feminino.  

Fonte: Globoesporte.com

Um comentário:

Anônimo disse...

e a ana Paula?