quarta-feira, 12 de março de 2014

Sem Brasil, o basquete feminino dos jogos sulamericanos comecam sem grandes atracoes

Comecou nesta terca feira o torneio de basquete dos Jogos Sulamericanos de Santiago, as "Olimpiadas" da America do Sul.

Contando com as selecoes da Argentina (que esta 80% completa), Colombia, Chile, Equador, Bolivia e Paraguai, o torneio se ve esvaziado pela ausencia da selecao brasileira.

Estive ontem no ginasio e me senti constrangido, sem saber o que falar para tantas pessoas que me perguntaram sobre a nossa selecao, pois nao repetiriia o argumento dado pela CBB ao LANCE, atraves do seu supervisor de selecoes Vanderlei Mazzuchini:

"Esta é uma competição para adultos. Levar estes jovens seria expô-los demais, ensinaria a molecada apenas a perder. Não seria legal em termos de desenvolvimento para estes jovens. Infelizmente, não é o ideal deixar de mandar uma Seleção, mas não tínhamos alternativa"


Ensinar a perder? Como assim? A selecao principal de qualquer pais aqui representado (com excecao de Colombia e Argentina) e tao juvenil quanto qualquer uma sub 18 do Brasil. Por que nao mandar aqui a selecao sub 17 que vai para o mundial? No minimo seria uma preparacao... ou sera que a selecao da Espanha e pior do que a Bolivia aqui representada?

Sem me alongar muito, seguem algumas fotos dos jogos de ontem: Argentina x Colombia (75 x 48), Equador x Paraguai (62 x 63).






3 comentários:

Anônimo disse...

comentário????.....sem comentários.....

Anônimo disse...

com o sulamericano poderiamos testar jogadoras que não atuam muito pelos clubes e outras se destacando:
Taina
Debora
Caca
Ramona
Joice Coelho
Patty
Tatiana
Colhado
Bianca (sto andre)
Alana(EUA)
Maria Carolina
Fabi

Elas teriam real chance de jogarem pelo titulo pela hegemonia do sul-americano. e iriam adquirir experiencia, mesmo o torneio sendo fraco.
Porque nos torneios anteriores tinham a Clarissa, Damaris, depois Karla e Chuca.....

Anônimo disse...

09:03, time bom esse, hein?! Concordo!