domingo, 16 de março de 2014

Maranhão derrota Ourinhos na primeira partida das quartas-de-final

Ourinhos_Maranhão_LBF_Quartas-745x558

O Maranhão Basquete saiu na frente na série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 ao derrotar o Ourinhos Basquete, neste sábado (15 de março), por 75 a 47 (51 a 23 no primeiro tempo), em partida disputada no ginásio Monstrinho, na cidade de Ourinhos (SP).

O primeiro quarto foi totalmente dominado pela equipe maranhense, que mandou nas ações e conseguiu vantagem de 19 pontos, com excelente performance da ala norte-americana Ronneka Hodges (29 a 10). No período seguinte, o panorama foi o mesmo, com o representante do Maranhão comandando o jogo, com crescimento da pivô Kelly Santos, no trabalho de garrafão, e da armadora norte-americana Briann January, nas assistências (22 a 13).

Na volta do intervalo, o jogou ficou equilibrado e a equipe da casa, que atuou melhor no aspecto defensivo, levou vantagem, com destaque para Patrícia Chuca, pelo time do Interior Paulista, e Sílvia Gustavo, pelo lado do representante maranhense (13 a 16). Já nos dez minutos finais, com as equipes sentido o desgaste, o ritmo caiu e o Maranhão Basquete foi um pouco melhor (11 a 08).

Os principais nomes da partida foram Fernanda Bibiano (11 pontos e 12 rebotes – double-double) e a cubana Yuli Cruz (09 pontos e 02 assistências), pelo time da casa; a norte-americana Roneeka Hodges (24 pontos e 05 assistências), Sílvia Gustavo (13 pontos e 06 rebotes), Kelly Santos (08 pontos e 08 rebotes) e a norte-americana Briann January (07 pontos, 05 rebotes e 11 assistências), todas em favor do visitante.

“Atuamos dentro daquilo que foi trabalhado nos treinamentos e conseguimos impor o nosso ritmo de jogo, fazendo com que o Ourinhos jogasse fora do seu padrão. Saímos na frente, mas temos que manter o mesmo foco para o segundo jogo, pois não podemos dar chance ao nosso adversário”, comenta a pivô Kelly Santos, do Maranhão Basquete.

“Tivemos um aproveitamento baixo nos arremessos e o Maranhão, pelo contrário, esteve muito bem, acertando os seus lances ofensivos”, analisa a ala Patrícia Chuca, do Ourinhos Basquete.

O segundo confronto da série está agendado para o dia 23 de março (domingo), às 10h00 (de Brasília), em São Luís (MA), com transmissão ao vivo pelos canais SporTV. Uma vitória garante o Maranhão Basquete na semifinal.

6 comentários:

Anônimo disse...

Esse time de Ourinhos é uma vergonha. Os arremessos da Patrícia não dão nem aro, treina a semana inteira isso, só faz isso e no jogo esse papelão. Na defesa parece que tá morrendo, deixou a Rooneka deitar e rolar. Seu Chico deve ter chorado de desgosto de ver essa tragédia em quadra sábado.

Paty Monteiro disse...

Ourinhos ñ jogou bem em reflexo tb da ótima atuação do Maranhão. Amei o jogo e espero q Iziane se recupere logo

Barbosa estava acabando com o time, deixando o quinteto titular atuar 38min/jogo.

Parece q acordou, começou a usar o banco (muito bom por sinal) e o resultado foi esse. Quem veio do banco atuou bem ofensivamente e apertou na marcação.
Espero q Barbosa mantenha essa estratégia.

Anônimo disse...

Infelizmente o Brasilia, ops Ourinhos, nao jogou bem esse jogo....Realmente a Patty de Brasilia, ops Ourinhos, arremessou nove bolas de três e acertou quantas???....quem advinha? Bingoooo... Pra quem respondeu: NENHUMA! Impressionante porém real!!!JÁ a nossa Roneka 5/7... O problema do time do Brasilia, ops Ourinhos, e a oscilação e falta de vontade...percebemos isso na transmissão...#GOMARANHÃO

Anônimo disse...

Bons tempos Ourinhos, quem viu, viu; quem não viu não verá mais. O time acabou, e provavelmente a próxima competição já não disputará mais na categoria adulta. Infelizmente conseguiram (também) deixar nossa única modalidade campeã, ir pro saco.

Só espero que como aconteceu com Americana, alguém tenha vontade de remontar o time, e começar do 0.

Até logo, Ourinhos Basquete.

Anônimo disse...

Barbosa sempre te critiquei, mas devo te dar os parabéns ,Você acordou a tempo , rodou o time no jogo contra Ourinhos , e o time joga muito melhor sem a Iziane na quadra,não que ela seja uma má jogadora , mas sim pela má fase e péssimo aproveitamento.

Anônimo disse...

A renovação de Ourinhos morreu na vergonha!! Falta de qualidade técnica e condição física. Meu Deus o futuro do basquete feminino
é lamentável, Tainá e Patricia, jogadoras de seleção brasileira?