domingo, 16 de março de 2014

São José supera Santo André fora de casa e inicia quartas da LBF – 2013/14 vencendo

 

SAndre_SJose_LBF_Quartas-745x495

A primeira rodada da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 foi complementada na tarde deste domingo (16 de março), com a vitória do São José/Colinas Shopping sobre a AD Santo André, por 72 a 60 (35 a 30 no primeiro tempo), em jogo disputado no ginásio Municipal Prefeito Celso Daniel, na cidade de Santo André (SP).

O time da casa começou melhor a partida e chegou a abrir diferença de sete pontos, mas permitiu a reação do visitante na parte final, fechando o quarto inicial apenas com dois de vantagem (12 a 14), com boa presença da ala/pivô Carina Fellippus. No segundo, o jogo seguiu equilibrado, mas com a equipe do Vale do Paraíba crescendo de produção e passando a comandar o marcador, com performance favorável da pivô Karina Jacob (17 a 23).

Na volta do intervalo, os dois times buscaram o jogo e tiveram rendimentos iguais (16 a 16). Já nos dez minutos finais, o time joseense voltou a crescer de produção, levando vantagem sobre o rival, com destaques para a pivô cubana Plutin Tizon e para a armadora Cris Carvalho, e conquistando uma vitória importante na abertura da série melhor-de-três (21 a 14).

Os principais nomes da partida foram Jaqueline Silvestre (19 pontos e 01 assistência), Carina Fellippus (12 pontos e 03 assistências) e Betânia Vasconcelos (10 pontos, 04 rebotes e 03 assistências), pelo time do Grande ABC; a cubana Plutin Tizon (15 pontos, 07 rebotes e 03 assistências), Cris Carvalho (12 pontos e 05 rebotes), Isabela Ramona (11 pontos e 05 rebotes) e Cacá Martins (11 pontos e 04 assistências), todas em favor da agremiação do Vale do Paraíba.

“Vitória muito importante, num jogo difícil e equilibrado, que encaixamos a defesa a partir do segundo quarto e crescemos, depois de um início meio desconcentrado. O grupo todo foi muito bem em quadra, com as nossas armadoras, Cris e Cacá, conseguindo controlar bem a partida”, analisa o técnico Carlos Lima, do São José/Colinas Shopping.

O segundo confronto, que pode ser o decisivo, acontece no sábado (22 de março), às 18h00 (de Brasília), na cidade de São José dos Campos (SP). Uma nova vitória garante o São José/Colinas Shopping na semifinal.

5 comentários:

Anônimo disse...

JÁ VIROU FREGUES DO SÃO JOSE ,AS SEMI-FINAIS VAI DA A LOGICA OS 4 MELHORES BRIGANDO ENTRE SÍ,ESSE ANO TEREMOS SUPRESA UM FINAL INÉDITA ......

Anônimo disse...

O anônimo nº 1, e tem mais, o Santo André só chegou nesta fase porque Brasilia e Rio Claro estavam disputando a Liga, caso contrário o vexame ainda seria maior. Infelizmente é isso. A mentalidade retrógrada da comissão técnica do Santo André pagou. E a desculpa que jogadoras estão afastadas, se recuperando de cirurgia não é desculpa. Parabéns ao Técnico de São José, renovação é a palavra, atitude de Técnico com visão, VAMOS LÁ SÃO JOSÉ, SANTO ANDRÉ É FREGUÊS DOS BONSSSSSS.

Anônimo disse...

Engraçado anônimo das14:46 a falta da Sassa e da
Fabão não é desculpa,é fato ou Voce acha mesmo
que elas não ajudariam? Assisti o jogo e não vi tanta
facilidade para S.José.
Vamos ver agora entre os 4.Vai ficar em quarto lugar.
E eu vou morrer de rir.

Anônimo disse...

Anômino das 19:14 h, você deve ser mais que um torcedor do Santo André, é uma pena mas é a realidade que a equipe passa neste momento. Você afirmando assim sobre a falta de outras jogadoras, vai ofender aquelas que dão a cara pra bater e jogam as partidas. A renovação é super importante, a única citada por você é a sassa, e mesmo que ela jogasse o resultados não seriam outros. Basquete é EQUIPE, e deve ser bem treinada. DA-LHE SÃO JOSÉ, VAMOS PARA O 1º LUGAR.

Anônimo disse...

Anônimo das 16:02. Sonhar é permitido,sonhe muito
mas cuidado com os pesadelos kkkkkkkkkkkkkkk