sexta-feira, 28 de março de 2014

Érika renova contrato com Atlanta Dream na WNBA

Principal jogadora do basquete brasileiro na atualidade, a pivô Érika acertou nesta quarta-feira a renovação do seu contrato com o Atlanta Dream para a disputa de mais uma temporada da WNBA. Ela joga lá desde 2008, quando a equipe fez sua estreia na liga norte-americana - antes, defendeu também Los Angeles Sparks e Connecticut Sun nos Estados Unidos.

Depois de seis temporadas no Atlanta Dream, a pivô brasileira de 32 anos é a líder histórica da equipe em número de jogos disputados (161), de rebotes conseguidos (1.371) e de bloqueios (232). Em sua carreira na WNBA, suas médias são de 10,2 pontos e 7,3 rebotes por jogo.

Nos seis anos em que joga em Atlanta, Érika disputou três finais da WNBA, mas ainda não conquistou o título pelo Dream. Na última temporada, ela teve suas melhores médias na liga, com 12,9 pontos e 9,9 rebotes por partida. Mesmo assim, acabou perdendo a decisão para o Minnesota Lynx.

Érika defende atualmente o Sport na Liga de Basquete Feminino (LBF), o campeonato nacional da modalidade. Sua equipe está nas semifinais da disputa, diante do Maranhão. Depois disso, ela vai para os Estados Unidos, onde a temporada da WNBA está prevista para começar no dia 16 de maio.

Fonte: A Tarde

Mais: Érika cogita aposentadoria após 2016: 'Vou fazer de tudo para chegar bem'

2 comentários:

Anônimo disse...

"É importante ter essa renovação. Tem eu, Dri (Adrianinha) e Iziane, que já somos muito mais experientes. Mas precisamos também dar oportunidades a essas meninas que estão começando agora com toda a certeza" - destacou Érika.

Será que a Iziane vai mesmo voltar???

Anônimo disse...

Não tem como fugir!
A base da selecao, hoje, tem que ter essa combinação: Adrianinha, Iziane, Erika...e claro: Clarissa (melhor do Brasil , na atualidade;

Noutro pelotão, vem:
Damiris, jovem e acima da media das outras pivos do país.
Joyce (Americana), injustiçada, mas apresenta o jogo rápido do basquete atual mundial e sinceramente, deselvovendo sua tecnica dia-a-dia, ainda que tendo muito a aprender).
Kelly (tbm experiente e vive uma otima fase)
...e Nadia (jogadora de seleção; alta , forte e, vive uma boa temporada ao lado da Erika , no sport). Acredito ter aprendido muito com o jogo da Erika nos treinamentos de quase 4 meses, que podem ajuda-la, de fato, num jogo internacional de alto nível.

No mais, pode-se testar outras jogadoras para seleção, mas sem inventar demais; isso Se, a medalha de bronze ou quarto lugar forem o foco do projeto para esse mundial.