quinta-feira, 27 de março de 2014

Sport Recife preparado para primeiro jogo da semifinal da LBF

O técnico Roberto Dornelas, do Sport Recife, espera por um grande jogo na abertura da série melhor-de-três do playoff – semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14, quando a equipe pernambucana encara o Maranhão Basquete, no sábado (29 de março), às 16h00 (de Brasília), no ginásio Castelinho, em São Luís (MA), com transmissão pelos canais SporTV. De acordo com o treinador, o Rubro Negro vai chegar preparado para este disputa, que tende a ser bastante equilibrada.



“O nosso time está bem, completo, com todas as jogadoras treinando forte e, mesmo a Adrianinha e a Tiffany trabalhando um pouco menos, já que estiveram contundidas, estão muito bem fisicamente. A expectativa é de um grande jogo e de uma grande série, acredito que quem se classificar nesta disputa estará bastante credenciado ao título”, comenta o técnico do Sport Recife, que está ciente das qualidades do adversário.

“Respeitamos bastante o Maranhão Basquete, que cresceu muito ao longo do campeonato e o Barbosa (técnico) conseguiu tirar aquela irregularidade que a sua equipe apresentava no começo da competição, fazendo com que atue com mais regularidade. Por isso, volto a frisar que vai ser uma grande disputa, assim como na série entre Americana e São José/Colinas Shopping, e quem vai ganhar com isso é o basquete feminino brasileiro, que terá ginásios lotados em todas as praças e jogos extremamente disputados para quem acompanhar pela televisão”, acrescenta Dornelas.

Pelo fato dos dois times se conhecerem, o técnico do Sport Recife prevê um jogo inicial de muito estudo. “Acredito que este primeiro jogo terá o mesmo desenho do que aconteceu no returno da primeira fase, quando prevaleceu a marcação forte, com as duas equipes se estudando bastante na parte inicial. Nós vamos buscar a vitória e estamos confiantes, pois queremos trazer a decisão para o nosso ginásio já na segunda partida”, opina Dornelas.

O segundo jogo desta série está agendado para o dia 05 de abril (sábado), às 20h00 (de Brasília), em Recife (PE). Se necessário, o terceiro também acontece na capital pernambucana, no dia 07 de abril (segunda-feira), às 21h00 (de Brasília). Os dois duelos contarão com transmissão dos canais SporTV.

Fonte:

Patrocinadores Oficiais: Bombril, Ironage, Eletrobras – Ministério do Esporte/Lei de Incentivo
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Nenhum comentário: