quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

WNBA anuncia venda do LA Sparks a grupo de investimentos liderado por Magic Johnson

sparks_ownership_portrait_gallery

A WNBA e o Conselho-Diretor da NBA aprovaram, por unanimidade, a compra do Los Angeles Sparks por um grupo de investimentos liderado por Earvin ‘Magic’ Johnson e pelo proprietário do Los Angeles Dodgers, Mark R. Walter, conforme anúncio feito por Laurel J. Richie, presidente da WNBA, nesta quarta-feira, dia 5. O grupo de investimentos inclui ainda os co-proprietários do Dodgers, Todd L. Boehly, Robert L. Patton e Stan Kasten. Richie esteve acompanhado de Magic Johnson no encontro com a imprensa no Staples Center.
A franquia vai permanecer em Los Angeles e jogar no Staples Center. A programação de jogos e transmissões da WNBA 2014 será anunciada também esta semana.
- Estamos muito felizes por dar as boas-vindas a Magic Johnson e Mark Walter à WNBA - afirmou Richie. - Com sua trajetória no mundo dos negócios, seu compromisso com a cidade de Los Angeles, e a paixão pelo basquete, estamos muito ansiosos pela parceria com nossos novos proprietários, inaugurando uma nova era nessa tradicional equipe. Hoje é um grande dia para Los Angeles, para a franquia Sparks, jogadores e, claro, uma legião de fãs fiéis que vem apoiando esse time por 17 temporadas.
- É um grande dia para a cidade de Los Angeles e para o Sparks - disse Magic. - Os líderes dessa grande cidade se reuniram rapidamente para manter a franquia à cidade que a pertence. Graças à minha irmã, Evelyn, que joga basquete na faculdade, eu tenho grande admiração às talentosas jogadoras que representam a WNBA. Agora, nosso grupo vai trabalhar junto para trazer aos apaixonados fãs outro título da WNBA.
- Earvin veio até mim e disse que nós precisávamos ajudar a salvar o Sparks e mantê-lo em Los Angeles - comentou Walter. - A decisão foi muito fácil para nosso grupo de investimentos pela paixão que o Magic tem por essa cidade, por essas grandes atletas e a fantástica torcida. Essa equipe e suas grandes jogadores devem permanecer como parte dessa fábrica de esportes dessa cidade fenomenal.
Uma das oito equipes que disputaram a primeira edição da liga, o Los Angeles foi bicampeão da WNBA (2002/2001) e foi o último time a ganhar títulos em temporadas consecutivas. Los Angeles chegou às finais da Conferência Oeste em três dos últimos anos, sendo a última em 2012. Três ‘All-Stars’, a ala/pivô Candace Parker, a ala Nneka Ogwunike e a armadora Kristi Toliver, comandam a talentosa equipe. Atual ‘ MVP’ (Jogadora Mais Valiosa) da WNBA, Parker também recebeu essa honra em sua temporada de novata, em 2008. Ogwunike ganhou o prêmio de ‘Caloura do Ano’ (Rookie of the Year) em 2012, mesmo ano que em Toliver foi eleita ‘Jogadora que Mais Evoluiu’ (Most Improved Player).

Um comentário:

Henrique Baptista Silva disse...

Melhor é impossível !!! Está em ótimas mãos ! Vocês sabiam que o motivo de existirem tantas câmeras tentando captar todos os ângulos é por causa dos passes surpreendentes que o Magic fazia para James Worth(e outros)? Os camera-men especializados em basquete não conseguiam acompanhar a inteligência dos passes do Magic Johnson,a tentativa das imagens juntas eram complementadas pela a da lente objetiva de teto. Até concordo com quem goste do Michael Jordan,porque ele realmente foi bom. E é reconhecido por todos especialistas e coisa e tal... Mas os passes do Magic,não saem da minha memória como espetaculares até hoje. Magic Johnson PARA MIM foi o melhor dos melhores !