quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

LBF realiza ‘Desafio das Estrelas’ no dia 08 de março em São José dos Campos

Desafio_Estrelas-745x526

A Liga de Basquete Feminino (LBF) realiza no dia 08 de março (sábado), a partir das 11h00 (de Brasília), no ginásio Lineu de Moura (AE São José), na cidade de São José dos Campos (SP), o ‘Desafio das Estrelas’. Na ocasião, o time formado pelas atletas brasileiras que atuam na competição na temporada 2013/14 enfrenta a equipe formada pelas jogadoras estrangeiras.

Para Márcio Cattaruzzi, presidente da Liga de Basquete Feminino (LBF), a oficialização desta partida festiva vai ao encontro de um sonho antigo da entidade, que na quarta temporada está se tornando realidade. “A expectativa é de um grande jogo e um grande espetáculo para o público que acompanhar ao vivo no ginásio ou mesmo pela televisão. A LBF, nesta temporada, reúne todas as jogadoras que estiveram defendendo a Seleção Brasileira nas últimas competições, bem como estrangeiras de muita qualidade”, opina.

Além do caráter esportivo, este dia festivo do basquetebol feminino nacional, terá o seu olhar voltado também às questões sociais, envolvendo as mulheres. “Em paralelo ao basquetebol, vamos fazer uma campanha de conscientização da prevenção do câncer de mama, com muita informação e até a realização de exames na entrada do ginásio, contando com apoio da Prefeitura Municipal de São José dos Campos e também do Governo do Estado de São Paulo”, relata Hortência Marcari, diretora da LBF.

Ainda fazendo parte do evento, entre os dias 07 e 15 de março, no Shopping Colinas, será realizada uma exposição para comemorar os 20 anos da conquista do título Mundial pela Seleção Brasileira Feminina de basquetebol. No intervalo do ‘Desafio das Estrelas’ haverá uma homenagem às atletas que conquistaram o título Mundial de 1994.

Fonte: LBF

Nenhum comentário: