terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Sport Recife e São José vencem na sequência da oitava rodada da LBF

Sport_RioClaro_LBF_01

Sport Recife derrotou o Rio Claro Basquete, na noite desta segunda-feira (10 de fevereiro), por 75 a 58 (44 a 29 no primeiro tempo), em partida realizada no ginásio Marcelino Lopes, em Recife (PE), na sequencia da oitava semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14. O representante pernambucano, mesmo sem contar com a armadora Adrianinha Moisés (contundida), dominou as ações e, apoiado pelo torcedor que compareceu em bom número garantiu mais um resultado favorável atuando em seus domínios.

Os destaques foram Nádia Colhado (16 pontos e 05 rebotes), Palmira Marçal (13 pontos e 05 rebotes) e a norte-americana Sandora Irvin (10 pontos e 05 rebotes), pela equipe da casa; Renatinha Oliveira (11 pontos e 03 rebotes) e Maria Claudia (11 pontos), em favor do visitante.

“Dentro do nosso planejamento correu tudo bem, já que todas as jogadoras tiveram um tempo bem parecido de quadra, evitando o desgaste excessivo e alguma contusão desnecessária, já pensando no confronto diante do Maranhão Basquete, que se vencermos, nos garante a classificação entre os dois primeiros colocados com algumas rodadas de antecipação. Neste jogo diante do Rio Claro Basquete, entramos sem brincar e menosprezar o adversário, cumprindo um planejamento que havíamos preparado e que deu tudo certo”, comenta o técnico Roberto Dornelas, do Sport Recife.

O Sport Recife volta à quadra para enfrentar o Maranhão Basquete no sábado (15 de fevereiro), às 11h00 (de Brasília), em Recife (PE). Já o Rio Claro Basquete tentará a reabilitação diante do Americana, também no sábado (15 de fevereiro), só que às 18h00 (de Brasília), na cidade de Rio Claro (SP). As duas partidas integram a nona semana.

No outro jogo da noite, o São José/Colinas Shopping deu sequencia ao seu bom momento ao derrotar o Brasília/CSUV1, por 79 a 36 (36 a 17 no primeiro tempo), em partida disputada no ginásio da ADC General Motors, na cidade de São José dos Campos (SP), e assumiu a liderança da competição.

A equipe da casa esteve sempre no comando do marcador, fazendo a vantagem crescer a cada período, com o técnico Carlos Lima rodando bastante as suas jogadoras em quadra. “Fizemos um bom jogo, conseguindo mais um resultado positivo em casa e demos sequencia ao momento favorável que estamos vivendo na competição. Tivemos a oportunidade de fazer um rodízio grande entre as jogadoras em quadra, o que é importante para o grupo, pensando na sequencia do campeonato, onde as dificuldades serão cada vez maiores”, comenta o técnico do São José/Colinas Shopping.

Os principais nomes da partida foram Isabela Ramona (15 pontos e 03 assistências), Karen Rocha (12 pontos e 03 assistências), Fabi Caetano (11 pontos e 06 rebotes) e Karina Jacob (11 pontos e 11 rebotes – double-double), pelo time do Vale do Paraíba; Maria Cristina (09 pontos, 06 rebotes e 01 assistência) e Camila Jackson (08 pontos, 06 rebotes e 02 assistências), em favor da agremiação do Distrito Federal.

O próximo compromisso do São José/Colinas Shopping será contra o Americana, na segunda-feira (17 de fevereiro), às 20h00 (de Brasília), na cidade de Americana (SP). Já o Brasília/CSUV1 buscará a recuperação diante da AD Santo André, no sábado (15 de fevereiro), às 11h00 (de Brasília), em Brasília (DF). Os dois jogos são válidos pela nona semana.

Com estes resultados, a classificação de momento da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 é a seguinte:

1º) São José/Colinas Shopping – 18 pontos (08 vitórias e 02 derrotas)
2º) Sport Recife – 17 pontos (08 vitórias e 01 derrota)
3º) Maranhão Basquete – 17 pontos (07 vitórias e 03 derrotas)
4º) Americana – 16 pontos (07 vitórias e 02 derrotas)
5º) Ourinhos Basquete – 14 pontos (05 vitórias e 04 derrotas)
6º) AD Santo André – 13 pontos (03 vitórias e 07 derrotas)
7º) Rio Claro Basquete – 12 pontos (01 vitória e 10 derrotas)
8º) Brasília/CSUV1 – 10 pontos (10 derrotas)

A oitava semana será complementada nesta terça-feira (11 de fevereiro), com a partida isolada entre Americana e Ourinhos Basquete, às 20h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), na cidade de Americana (SP).

Fonte: LBF

Um comentário:

Anônimo disse...

S.J.C., não fez mais que a obrigação de ganhar de Brasília, pois é um time muito mais forte, com um investimento muito maior que o time de Brasília.