quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Sassá conta os dias para retornar às quadras

A jovem Vanessa “Sassa” Gonçalves, revelação da AD Santo André, que atuou sempre com destaque nas seleções nacionais de base, completou recentemente dois meses de recuperação de uma intervenção cirúrgica para correção de um problema no ligamento cruzado do joelho direito, realizada em dezembro de 2013. E, de acordo com a jogadora, que aguarda com ansiedade o período total de recuperação para retornar as quadras, tudo está ocorrendo dentro do planejado.
“Fui avaliada pelo fisioterapeuta, o Alexandre (Schumacher), que disse estar caminhando super bem a minha recuperação, o local operado está forte e eu só tenho que ganhar um pouco mais de massa. O problema é que tenho que cumprir o prazo de seis meses e não aguento mais (risos)”, relata Sassa, salientando que ficar sem atuar é muito ruim.
“Muitas vezes, nem acredito que é estou de fora. A Laís Elena (técnica da AD Santo André) me passa tanta confiança e, às vezes, acho que até ela esquece que estou machucada (risos). Mas, está sendo uma tortura ficar de fora, sendo que poderia estar ajudando a equipe um pouquinho que seja”, acrescenta a jovem atleta, que tem o bom humor com uma de suas marcas.
“As meninas do meu time ficam brincando comigo, porque, quando o jogo está ‘ruim’ e a técnica passa olhando no banco, eu fico olhando para ela, tipo: me põe em quadra,  tem eu aqui, sabe (risos). Mas, preciso segurar a ansiedade mesmo e isso funciona com um aprendizado, pois tenho que lidar com situações novas, que servem como experiência”, completa Sassá.
De fora, a jovem atleta vem acompanhando a participação da AD Santo André na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14. “Então, está bem complicado, só não entendo porque nos jogos, nós não conseguimos fazer aquilo que treinamos. Os treinos estão sendo tão intensos”, analisa Sassa.
O time andreense, além de Sassa, tem convivido com outro desfalque: ala Fabão, que também se recupera de cirurgia.
Fonte: LBF

Nenhum comentário: