sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

LBF divulga os times do Jogo das Estrelas

A Liga de Basquete Feminino (LBF) divulgou nesta quinta-feira (13 de fevereiro), os dois times que estarão em ação no ‘Desafio das Estrelas’, que ocorre no dia 08 de março (sábado), às 11h00 (de Brasília), no ginásio Lineu de Moura, na cidade de São José dos Campos (SP).
A ‘Seleção das Brasileiras’ contará com estas jogadoras: Adrianinha Moisés (armadora – Sport Recife), Tainá Paixão (armadora – Ourinhos Basquete), Patty Teixeira (ala/armadora – Ourinhos Basquete), Iziane Castro (lateral – Maranhão Basquete), Jaqueline Silvestre (ala – AD Santo André), Isabela Ramona (ala – São José/Colinas Shopping), Leila Zabani (ala – Rio Claro Basquete), Kelly Santos (pivô – Maranhão Basquete), Erika de Souza (pivô – Sport Recife), Clarissa dos Santos (pivô – Americana), Damiris do Amaral (pivô – Americana) e Milena Pereira (pivô – Brasília/CSUV1). Técnico Roberto Dornelas (Sport Recife). Assistente técnico: Carlos Lima (São José/Colinas Shopping).
“A escolha das atletas que compõem o time formado pelas brasileiras se deu pelo voto dos jornalistas que estão fazendo a cobertura da LBF nesta temporada”, explica Márcio Cattaruzzi, presidente da Liga de Basquete Feminino (LBF).
Já a ‘Seleção das Estrangeiras’ terá as seguintes atletas: Ariadna Felipe (Cuba – ala/armadora – Americana), Briann January (Estados Unidos – armadora – Maranhão Basquete), Anne Armstrong (Estados Unidos – armadora – São José/Colinas Shopping), Caca Martins (Brasil – ala – São José/Colinas Shopping), Honeeka Hoodges (Estados Unidos – ala – Maranhão Basquete), Tiffany Hayes (Estados Unidos – ala – Sport Recife), Alex Bentley (Estados Unidos – ala – Sport Recife), Paola Ferrari (Paraguai – ala – Americana), Ines Ajanovic (Sérvia – pivô – Maranhão Basquete), Yuli Cruz (Cuba – pivô – Ourinhos Basquete), Plutin Tizon (Cuba – pivô – São José/Colinas Shopping) e Sandora Irvin (Estados Unidos – pivô – Sport Recife). Técnica: Lisdeivi Pompa (Cuba – Ourinhos Basquete). Assistente técnico: Virgil Lopez (França – Americana).
A jovem ala Caca Martins, do São José/Colinas Shopping, vai atuar no time composto pelas jogadoras estrangeiras em substituição a ala norte-americana Jasmine James, também da equipe joseense, que sofreu uma contusão no joelho esquerdo e será submetida à cirurgia.
Além do já citado jogo, o ‘Desafio das Estrelas’ reserva outras atrações esportivas e sociais ao torcedor que comparecer ao ginásio Lineu de Moura, tais como: homenagem para a Seleção Brasileira Feminina de basquete, campeã Mundial em 1994, comemorando os 20 anos da gloriosa conquista; e ação social de prevenção de câncer de mama, com a realização de exames e esclarecimento de dúvidas.
Fonte: LBF

14 comentários:

Anônimo disse...

Gostei dos times, espero que elas façam um belo espetáculo e que isso ajude a resgatar o basquete feminino.
Célio

Anônimo disse...

Que jornalistas assistem aos jogos da LBF para votar? Quem deveria votar é o público e os técnicos que assistem a todas as partidas. A Leila por exemplo é a 26.ª cestinha do campeonato. Qual o critério? A beleza? Ridículo! No próprio time dela, ela é apenas a quarta cestinha. A Milena está jogando melhor que a Nádia? Fala sério né gente? Esse time brasileiro vai levar uma lavada! Como sempre o basquete feminino faz as coisas nas coxas, sem critério, na base da panelada e do oba oba!

Anônimo disse...

Ta faltando gente Nessa selecao....duvido que nao tinham votado na Palmira.....que sacanagem.....do sport ea devia ter ido fala serio.... Alex..sandora? So porque Sao estrangeiras...pq merecer msm ta dificil... #inconformado

Anônimo disse...

A Joice de Ourinhos está fazendo uma ótima LBF. A Karla de Americana também não poderia ter ficado de fora. Se é seleção precisa levar as melhores do campeonato. Gosto da Ramona, mas nem titular ela é no time de São José, não é justo.

Anônimo disse...

Que convocação mais ridícula. Em todo lugar do mundo onde existe convocam as melhores. O nome ja diz "desafio das estrelas". Onde já se viu deixar de fora Palmira, Karla, Gil, Nádia, Joice e convocar Tainá, Patty, Leila, Milena. Deveriam ter convocado a seleção brasileira entao

Henrique Baptista Silva disse...

A Seleção Das Estrangeiras da LBF,e o NBB Mundo deste ano;estão muito mais fortes na qualidade do elenco de edições anteriores. Quanto as meninas,acredito que possam endurecer se forem aplicadas na estratégia determinada. Quanto aos marmanjos,acho que não terão chance alguma neste ano. O Laprovittola e o Osimani fortalecem o time estrangeiro pelo estilo diferenciado do restante,a somar. Enquanto,as latinas do time feminino praticamente se anulam pela predominância da forma de jogar das americanas.

PAULINO disse...

Pessoal

A Painel do Basquete recebeu um email da LBF para eleger as 12 jogadoras.
O criterio é que fossem escolhidas 1 jogadora de cada time, e 4 de qualquer um.
Por isso vemos jogadoras sem tanta expressão, mas é apenas para prestigiar os 8 times que compôem a liga.

Anônimo disse...

Vcs nao perceberam que foram convocadas no maximo 2 atletas por time, pra nao generalizar para um time ou outro!

Ainnem Agon disse...

Eu gostei do time das Brasileiras. Não é o melhor mas dará visibilidade a algumas atletas em ascenção.

Anônimo disse...

Tá claro que Milena e Leila foram convocadas para que a equipe brasileira tivesse ao menos uma jogadora de cada time que participa da liga.

não vejo demérito nenhum nisso.

Anônimo disse...

EKEIÇÃO DOS JORNALISTA DIFICIL EM !!!!!! QUEM ESCALOU FOI A HORTENCIA DORNELAS COMO TECNICO DIFICIL ENGOLIR ,ESPERO QUE COM ISSO AUMENTE O PRESTIGIO DO NOSSO BASQUETE QUE VIVE POR APARELHOS NO CENARIO NACIONAL

Anônimo disse...

Palhaçada essa convocação...Essas são as melhores do pais, estamos perdidos!!!

Anônimo disse...

Acredito que um critério justo seria colocar como limite 3 atletas de cada time e eleger as 12 mais votadas. O que adianta prestigiar times como Rio Claro e Brasília que nem sabemos se estará na próxima LBF e desprestigiar as atletas? Elas que merecem respeito. E chamar de "estrelas" Leila e Milena e deixar de fora atletas que levam o basquete nas costas a anos como Karla por exemplo é muita falta de respeito.

Anônimo disse...

obrigado pela explicação Paulino....foi um pouco o que imaginei mesmo ao ver jogadoras de todos os times...no mais pessoal a escalação jamais agradaria a todos....